23 de maio de 2015

Fofashions quer conhecer você!

23 de maio de 2015

Bom dia!

Catitas,
Desenvolvi esse questionário em 2012, para conhecer um pouco mais sobre vocês. Quem ainda não respondeu, que tal dar uma clicadinha? É rapidinho!


Clique AQUI ou na figura abaixo!



Beijocas e obrigada!!!!
Cá!

19 de maio de 2015

Look do dia: preto e marrom!

19 de maio de 2015
Catitas!

Hoje o look tem uma mistura que gosto bastante: preto, marrom e suas nuances...rs Esse colete da Renner é uma delícia, esquenta bem. Eu tinha o branco, comprei o preto e o marrom, hehe. AMO coletes! Esse lenço tenho desde que fiz as fotos para MB Curvy (saudaaaades de todas, bjobjo)  eu curto ele de montão. Até porque ele também é marrom com caveirinhas pretas! Risos!

E o scarpin? Gente o que esse sapato tem de bonito, tem de destruidor de pés gordos! Socorro! Mas confesso que só não comprei o vermelho porque não tinha meu nº 39 hahaha

Vamos ao look!









 


Blusa preta de mangas compridas: Renner (GG)
Colete: Renner (Marfino | Nº 48)
Lenço: MB Curvy
Calça: Julia Plus (Nº 52 - apertada duas vezes, o jeans cede bastante)
Scarpin: Botanopé
Brinco: Amo Muitoo
Batom: Diva - MAC
Pulseira: Josefina Rosacor

Beijocas!
Cá!

18 de maio de 2015

Look do dia: vestido godê e blazer!

18 de maio de 2015
Catitas!!!

Para começar inspirando a Segundona, vestido godê e blazer! Eu amo muito essa combinação que sempre rende ótimos looks! O vestido é super parecido com o rosa (clique aqui) que já publiquei, só que é mais godê. O blazer, meu velho de guerra. Tenho desde que comecei o blog, há 5 anos, hehe.

Nos cabelos, um coque bagunçado. No pescoço, um maxi colar baratinho da Forever 21 (custou R$ 35,00) e  nos pés, um scarpin bapho, de salto bem pequeno, porque não posso usar salto alto. Ah! O melhor foi o preço dele: apenas R$ 69,90. Corre para a Botanopé! rs Só terei que usar bastante para lacear, já que meu pé é bem gordinho!

Importante! Usei aquela cinta modeladora da Dilady (clique aqui para saber qual) porque o vestido é bem decotado atrás. Aumentei as alças e puxei a parte traseira da cinta "pra baixo".

Chega de blá blá blá e vamos as fotos. Gostei taaaaaaaaanto que escolhi várias! Confira!







Glamour foto estúdio! Quem lembra? Hahahaha










 Zuzu bem? Hahahaha 






Vestido: Quintess (Nº XXG) Clique aqui!
Blazer: C&A (Nº 48)
Scarpin: Botanopé
Maxi colar: Forever 21
Brincos: Fizpan
Pulseira: Acervo
Mini bag: Pontapé

Beijocas e boa semana!
Cá!

16 de maio de 2015

Amor próprio: um exercício diário!

16 de maio de 2015
Oi catitas!

Hoje o assunto é amor próprio. Um tema que eu sei que muitas meninas têm dificuldades de saber efetivamente o que é, como agir e como alcançar o seu.

Certo dia uma amiga me perguntou o que era amor próprio porque ela desconhecia e eu sempre falava sobre isso com ela. Em outro, as amigas do trabalho disseram que queriam comprar o espelho que eu tinha em casa porque minha autoestima era muito elevada. Risos!

Costumo dizer que o amor próprio é constituído de vários pilares que garantem o nosso equilíbrio. Eu por exemplo, sou ótima em alguns aspectos e vacilo em outros, os quais falarei no decorrer do post. Óbvio que não sou PhD no assunto, mas contarei minha experiência e o que faço para nutrir o meu.

O mundo está carregado de energias pesadas, de ódio, individualismo, egoísmo e várias outras negatividades, seja no trabalho, na rua, no coletivo, no trânsito, até mesmo dentro da nossa família. Aprenda a não sofrer com isso! É um exercício diário: você precisa querer e tentar modificar a si mesmo (para melhor, sempre!) a cada amanhecer.

Em síntese, ter amor próprio é não se permitir sofrer diante das diversas situações da nossa vida. É tentar reagir de maneira diferente, para evitar o sofrimento em demasia. Fazer do limão uma limonada! É aprender amar o que você é e o que você conquistou, mesmo não sendo ou não saindo do jeito que você gostaria que fosse ou saísse.  Não falo em vaidade ou em orgulho excessivo. Não! Não é esse amor próprio que muitos dizem por aí. Falo de respeitar a si mesmo!





Minha experiência

1) Relacionamento

Eu comecei a notar que estava me modificando quando resolvi cuidar do ciúme obsessivo que eu tinha (há uns 8 anos). Eu já taquei várias coisas na parede, quebrei celular, me mordi (ai que vergonha!), falei coisas absurdas (shame on me!), dentre tantas outras loucuras que só me faziam mal. Gente, ninguém merece sofrer por suposições, por coisas que a gente cria na nossa cabeça. Quer saber? Pare de procurar encrencas. Sabe aquele ditado: "Quem procura acha!"? É bem isso. Deixa pra lá, deixa fluir. Ciúme é prova de total falta de amor próprio, afinal o que é seu, ninguém tira.

2) Meu corpo

Com relação ao meu corpo, já falei um pouco sobre isso no post "Não espere ser magra para ser feliz" (clique aqui para ler), mas basicamente parei de sofrer e de deixar de curtir as oportunidades por ser gorda, roliça, cheia de celulites, estrias, flacidez e etc. Se eu efetivamente quisesse mudar isso, eu me esforçaria comendo corretamente e praticando exercícios. O que mais tem na internet são exemplos de superação, de pessoas mais gordas que a gente, de pessoas quase sem recursos e que conquistaram seus objetivos. Agora não adianta eu ficar pelada na frente do espelho e chorar porque as 500 celulites da minha barriga são culpa dos litros de coca cola que EU bebi a vida toda. Isso não adianta. Chorar, sofrer, lamentar "por que eu não consigo?", não resolve. Você escolhe: ou se aceita do jeito que é ou se esforça para mudar. Remoer não adianta.

Uma parte que ainda não aprendi a fazer corretamente, no tocante de amar minha saúde e tentar fazer o melhor para ela é parar de comer as besteiras que eu como. Quem tem amor próprio pelo seu corpo e por sua saúde, não come metade das gorduras, açúcares e outros alimentos que fazem mal. Ainda mais em excesso, como eu faço. Até pelo meu problema de hérnia de disco lombar que eu sofro bastante e sei que perder peso me ajudaria. Eu tenho essa consciência, mas um dia eu sei que vou conseguir!

   2.1) Autoestima
Eu tenho o melhor corpo? Eu tenho cintura fina? Eu tenho bunda? Meu pé é magro? Meu peito é no lugar? Meu braço é durinho? Meu nariz é de princesa? Não, não, não, não, não e não. Vou morrer por causa disso? Claro que não! Geeeente! Eu não tenho essas coisas todas, mas tenho tantas outras tão legais. A gente não pode ter tudo nessa vida. Eu cansei de ser patinho feio. Cansei, sabe? Eu me considero sim, linda, maravilhosa, divertida, agregadora e tantas outras coisas mesmo sem ter os "atributos" que a sociedade esfrega na nossa cara dizendo que é o correto para ser considerada bonita e etc. A Pugliese tem um corpo lindo! Parabéns pra ela, mas eu não fico por baixo! Eu sou linda! Do meu jeito, da minha maneira! Como vocês são! Sabe como comecei a enxergar isso em mim? Eu ia para o espelho, me olhava e dizia: eu sou linda! E realmente, eu sou, modéstia a parte...hahaha Não vou deixar meu nariz de batata me abalar, nem meu corpo quadrado, nem minha bunda pra dentro. Aliás, eu vivo brincando com isso. É a melhor coisa a fazer. Se a gente não pode modificar, a gente aprende a conviver. Façam o mesmo!


3) Vida em geral

Eu costumo ser uma pessoa tranquila no trabalho, com amigos e família em geral. Mas sempre tem aquele ser humano que faz tudo para te tirar do sério, né? Tinha, porque agora todo "mal" que tentam fazer para me atingir eu retorno com bons pensamentos para a pessoa, com mantras, faço orações pedindo que a pessoa seja muito feliz, porque vamos combinar: quem é feliz não tem tempo nem disposição para tentar perturbar o outro, né? Virei a Madre Teresa de Calcutá? Claro que não! Como disse, é um exercício diário. Ás vezes mando a pessoa para vários lugares, hehehe, depois me recomponho e volto ao meu estado de misericórdia com ela. Não é fácil, mas cada dia tento melhorar mais e mais.

Viram como amor próprio vai muito além de autoestima? Não existe nada melhor no mundo que estar em PAZ com você mesmo. Seja você gordo, magro, rico, pobre, com mestrado ou ginásio, com carro ou a pé, com viagem da sala para a cozinha ou com viagem internacional... Quem tem amor próprio, tem a vida mais leve, beeeem mais leve. Vive "na flauta", como costumo dizer. Pouco se abala. Sabe conduzir a vida com maestria!

Não existe receita de bolo para adquirir amor próprio. Mas os tópicos abaixo podem te ajudar nessa busca de uma vida mais tranquila. Confira!

A) Não se compare.
Cada pessoa teve a sua oportunidade de ser o que é, uma história de vida diferente. Uns com mais estudos, outros não. Uns com família mais unida, outros não. Uns com situação financeira maravilhosa, outros não. Uns mais esforçados, outros não. Você não pode se comparar a uma pessoa que teve berço de ouro ou com uma que não tem uma estriazinha pelo corpo. Pare com isso! Conquiste seu espaço. Seja você, com suas habilidades, conquistas e estrias! Hehe


B) Cultive pensamentos positivos, sempre!
Eu sou a rainha do pensamento positivo. Chega a doer! Brincadeira rsrsrs Mas eu sempre tento ver o lado bom das coisas, sempre acredito que as coisas darão certo. Sou racional quando me cabe ser, mas o otimismo está sempre ali. O pensamento tem uma energia enoooorme! Quem tem o hábito de pensar positivo, sabe o que estou falando. Parece que você "chama" coisas boas para você.


C) Pense em tudo de bom que já aconteceu na sua vida.
Se você é daqueles que só reclamam e se acha um injustiçado, pense em tudo de bom que já aconteceu na sua vida. Escreve num papel. É um ótimo exercício. Pare de se fazer de vítima! Te garanto que pelos uma você tem: de estar vivo e cheio de energia para tentar ser uma pessoa melhor! 


D) Faça uma limpeza material e espiritual #desapega!
Sabe aquela bagunça no seu quarto? No seu guarda roupa? Na gaveta de calcinhas? No armário da cozinha? Aquelas provas do primário que você guarda até hoje? Aproveita para arrumar tudo já! Separa umas peças para doar, para vender ou até mesmo jogar fora. Quando eu faço isso me sinto tão mais leve. Até as coisas materiais quando estão fora de ordem contribuem para te deixar carregado negativamente. Fica um monte de energia parada ali. Pesa, é ruim. E a limpeza espiritual é arrumar os seus pensamentos. Livre-se de todo pensamento ruim, de tristeza, de pessimismo, de rancor, de ódio. Deixe o pensamento leve!


E) Faça coisas que te dão prazer.
Que tal preparar uma comidinha deliciosa? Ou comer aquele bolinho de chuva nesse tempinho frio? Abraçar um amigo! Escutar aquela trilha sonora daqueeeele filme antigo... E correr na praia? Ok, não tem praia perto, então caminhe ou corra perto do valão, feito eu! hahahaha Veja, não precisa de dinheiro, nem casa em frente a praia. Faça mais coisas que te dão prazer, é tão bom! 


F) Não se estresse com coisas bobas.
Alguém te xingou, falou um monte de asneiras pra você ou mandou recado por alguém? Emane paz para este ser. Você é metade dos defeitos ou xingamentos que a pessoa te deu? Certamente não. Então porque esquentar a cabeça com uma coisa que você não é? Outra: Um amigo ou colega tá se amarrando para falar sobre determinado assunto. Na boa, não força. Se a pessoa não quer contar, deixa ela. Não alimente a enrolação dos outros. Nem os trolls. Ah! E ame os haters! hahahaha Repare quanta energia você perde lidando com assuntos bobos. Você não precisa disso! Reflita!


G) Explore sua espiritualidade.
Desde que me entendo por gente, minha mãe dizia para eu seguir uma religião, qualquer uma, desde que praticasse o bem. Todas religiões tem defeitos, mas ajudam pra caramba também. Te ajudam a ser uma pessoa melhor, mais feliz, mais resignada. Se você não acredita em Deus, pense mais na energia que rege o mundo ou na natureza. Entre em contato com o ser que você acredita ser superior e reflita seus atos. Exercite sua fé! Essa conexão é maravilhosa!


H) Aprenda a agradecer!
Agradeça sempre! A Deus, Jesus, Buda, Krishna, Maomé, Jeová, Mãe Natureza, ao Universo! Agradeça por mais um dia de vida. Por você poder andar, falar, ouvir. Pela sua família, seu trabalho, sua casa, ainda que não seja o que você deseja. Tem gente em situação bem pior que a nossa e está feliz da vida. Isso mesmo, feliz da vida, com o pouco que tem. Agradeça as coisas ruins também, porque elas com certeza te darão uma lição para vida toda. Não é possível ganhar sempre, vencer sempre. A derrota também faz parte da nossa evolução, portanto, agradeça! Sempre!


É isso, minha gente. Quem chegou até aqui, hahaha, espero que tenha gostado do post. Fiz com todo carinho. Vamos conquistar nosso amor próprio todos os dias. Se cair, levante! Torne o mundo mais fácil para você viver! Encontre a sua PAZ!


Beijocas!
Cá!

12 de maio de 2015

Achadinhos na Posthaus!

12 de maio de 2015
Catitas!

Ai ai, se tem uma coisa que eu adoro quando posso, é ficar "caçando" roupas lindas na Posthaus. Melhor ainda quando posso comprar - hahahaha - o que não é possível no momento, #fuen #fuen #fuen.

Que eu AMO preto e branco vocês já devem ter notado, né, e não é a toa que a seleção de hoje segue essa preferência, hehe.

Já fiz um post dando algumas dicas de como comprar na Posthaus, clique AQUI, caso queira relembrar!

Agora vamos as peças, aos links e comentários!



1) Casaqueto bicolor - Link AQUI!

Esse eu juro que ia fazer uma forcinha para comprar. Gente, que coisa linda! Preto, branco, corte lindo e de matelassê! Só não chamei de meu porque ao ler os comentários, meninas "Nº 48" reclamaram do XXG, achando apertado. E como estou Nº 48-50-52, achei melhor não arriscar. Sigo ba-ban-do pela peça e fica a dica para as plus menores que eu ;)




2) Blazer clássico - Link AQUI!

Que recorte lindo desse blazer! Bem clássico. Estou bem frustrada com os blazers das magazines. Provei um nº 52 na Riachuelo que não fechou e ficou "pegando" no braço, limitando os movimentos. Até comprei um da Renner Nº 48, lindo, canelado, mas não fecha. O da loja PROGRAM é tipo moletom e uns R$ 250,00, ou seja, sem condições! Este da Quintess só tenho receio de não fechar também, porque estou cansada de procurar o blazer perfeito, sabe? Mas que ele é lindo, ele é!



3) Blusinha de corações - Link AQUI!

Colocou uma estampa de coração (ou de bolinhas, estrelas, mini coisas fofas), pronto! Me ganhou! Preto e branco então, nem se fala! Olha que blusinha fofa da Marguerite! O preço também está convidativo!


4) Jaqueta perfecto - Link AQUI!

Mesma saga do blazer. Meeeesma frustação. A Leader quase conseguiu me conquistar com a jaqueta que mostrei semana passada. Se ficasse perfeita no meu corpo, acho que levaria. Pensei que a C&A disponibilizaria tamanhos maiores, mas não. Tem 500 modelos de jaqueta lá no máximo até ao Nº 48, mas assim, aquela peça perdida lá no fundo, mas que não dá em você. Uó! Essa da Quintess é muito bonita, mas ainda não é A JAQUETA! Eu só queria uma jaqueta preta, modelo 'perfecto' normal, sabe? Mas no meu tamanho (e com preço amigo! É pedir muito? hahaha)! 




5) Regata preta e branca - Link AQUI!

Achei essa regata o máximo para colocar nos dias mais fresquinhos com um casaco transado. Essa estampa geométrica está bacanérrrima! Nunca comprei roupa da "Wee", mas pelas medidas, o "G" deles me serve!



6) Vestido de poás  - Link AQUI!

Chega de petit poá, né? Vamos de bolonas pra sair da zona de conforto! Eu acho o máximo! Estou namorando este vestido há meses, hehe. Só poderia ser um pouquiiiiiinho mais evasê! :)



É isso, girls! Espero que tenham curtido os achadinhos da Posthaus de hoje!


|Post NÃO patrocinado|
Beijocas
Cá!

11 de maio de 2015

Look do dia: casaquinho divertido AliExpress

11 de maio de 2015
Bom dia, girls!

Hoje o look está divertido! Fofashions #hipster #divertida #geek ! Este casaquinho foi uma das aquisições que mais gostei do AliExpress. O único 4XL que me serviu, porque outras peças do mesmo tamanho ficaram pequenas. Resolvi não comprar mais por lá.







  Quem aguenta esse meu esparadrapo gigantesco? hahahaha É que a bolha estava "megazorde" hihihi


Blusa: C&A (GG)
Short Saia: Etiketa Plus Size (Nº 54)
Casaco: AliExpress (4XL) Aqui!
Brinco e pulseira: Renner

Beijocas
Cá!

10 de maio de 2015

Look do dia: t-shirt divertida com blazer!

10 de maio de 2015
Boa tarde, girls!

Eu tinha colocado este look apenas no Instagram (@camilacura) e na fanpage do blog, mas achei tão fofinho que resolvi colocar aqui também! Adoro a composição t-shirt divertida com blazer! Veja abaixo!


Blazer: Renner (Nº 48)
T-shirt: Oh Querida! (G) Aqui!
Calça: C&A (Nº 48)
Sapatilha: Bottero
|Post NÃO patrocinado|
Beijocas!
Cá!

6 de maio de 2015

Achadinhos LEADER!

6 de maio de 2015
Bom dia catitas!

Semana passada fui conferir as novidades da Leader do Shopping Carioca (Zona Norte do RJ) e fiquei bem contente. A Leader tem tentado produzir umas peças mais jovem na linha T-Plus e aos poucos tem acertado bastante! 

Fica a dica para as gordinhas que tem o "corpo modelo" das roupas de lá, o que não é meu caso. Dificilmente uma peça fica boa no meu corpo. As calças, geralmente muito apertadas na cintura e super largas no quadril e pernas, conforme já falei aqui em outras postagens sobre a modelagem da marca. Quanto as blusas depende do modelo. Umas ficam ótimas, outras um saco, outras nem entram (e a numeração variando mais que o cabelo do Neymar, hehehe).

Vamos as peças!


Cropped tipo moleton muito fofo e jovem com esse "love" bordado. Gostei bastante!



 Cardigan animal print, do nosso tamanho, que não "esgarça" nos braços nem fica sem fechar na barriga conforme os modelos da numeração normal, hehehe!


Outro moletom muito fofo!

Para tudo! Jaqueta ~couro ~ modelo perfecto!
Tudo muito lindo até eu conferir o preço: R$ 189,00.

Fofa, mas não vale o preço. Desculpa, Leader! 



Vesti a nº 48. Ficou boa no corpo, mas limitou o movimento dos meus braços.
A jaqueta nº 50 ficou um saco, não caiu bem no corpo, ficou sem forma, sabe? #fuen


Essa calça com uma blusa preta é garantia total de sucesso!




Valeu a tentativa do blazer. Não curti o bordado, mas finalmente blazer grande!


Esse casaco de "corda" é LINDO! Com uma calça preta é garantia TOTAL de sucesso (parte 2!) hahahaha



Saia longa bem bonita também!

Gostei da lavagem dos shorts e do tamanho (muito bem, não só de bermuda ciclista vivem as gordinhas!)


 Esse vestido. Aaaahhh esse vestido. Eu tinha visto anterioremente e não dava NADA por ele, apesar de curtir a ousadia da estampa. Até ver no corpo de uma gordinha com cintura, LINDA, toda arrumada. Ficou lindo, lindo e lindo no corpo dela. #saudadescintura




Espero que tenham curtido os achadinhos de hoje!
Beijocas!
Cá!
Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget