5 de julho de 2015

Vestido de madrinha plus size: a saga - parte 1!

5 de julho de 2015
Bom dia, catitas!

Hoje no blog contarei minha experiência numa loja especializada em vestidos de noiva e de madrinha. 

Fui convidada pelos meus amigos Clayton e Jéssica para ser madrinha do casamento deles em Setembro de 2016. Sabendo da dificuldade para encontrar um vestido plus size longo, bonito, moderno, fashion e jovem no RJ, já comecei a minha procura! Contarei aqui no blog todo esse processo! Para quem ainda não sabe, já fiz um post sobre este assunto, dando algumas dicas. Clique AQUI!

Uma curiosidade: eu não sabia que além de vestidos de noiva, algumas lojas possuíam vestidos para madrinha também! E plus size! Soube porque perguntei. Por isso, PERGUNTEM! Sempre!

Minha experiência:

Cheguei lá com minha amiga para ela ver o vestido de noiva dela e o meu de madrinha. Não precisamos agendar. É por ordem de chegada. Tudo muito legal na recepção, demos o nome e aguardamos cerca de 10 minutos. Lá eles possuem um sala climatizada exclusiva para as noivas, com vários espelhos enormes e um mini palco de modo que ela visualize melhor o vestido no corpo. 

Ela escolheu o modelo (obs.: ela não é plus size) e a vendedora trouxe uns 7 modelos para prova. Ela foi muito bem atendida. Neste momento, perguntei a vendedora sobre os modelos plus size e ela informou que para noiva tinha até o nº 54 e para madrinha até o nº 56. Pois bem. Brincamos de "Say yes to the dress" (um programa de escolha de vestido de noiva) e foi bem divertido. E mágico também. A mulher se sente maravilhosa dentro de um vestido de noiva. E fica linda! Ela disse que naquele momento, a ficha que ela iria casar estava caindo.  Muito fofa!

Depois disso, chegou a minha vez! Eu confesso que fiquei bem animada, afinal poder escolher um vestido de madrinha plus size no Rio de Janeiro é quase um milagre! 

Entretanto, quando a minha vendedora soube da data do evento (Setembro-2016), não me deu a atenção que eu gostaria de ter. Já começou dizendo que no final deste ano de 2015, novos vestidos chegariam, mais bonitos e modernos (aham ¬¬). E não me pareceu muito disposta a me levar na sala de vestidos para escolher. Eu meio que insisti. Já estava ali e gostaria de ver alguns modelos e os tamanhos. Eu já sabia que vestido longo de festa para gorda tem numeração pequena, visto que o da minha formatura em 2006 foi nº 48 e na época eu usava nº 44-46.

Na sala para escolher o vestido, uma decepção: muitas opções cafonas, cheias de brilhos, broches, bordados, rendas... Cruzes! Um modelo ou outro salvava. E o pior: quando eu gostava de um modelo, não tinha minha numeração, que no caso para os vestidos de lá foi o tamanho 20 (numeração americana). Eu uso 48-50-52 (depende da peça) e o maior nº era o 20. Ou seja, nº 54-56 não existe por lá. A primeira vendedora equivocou-se...

Os vestidos são pesados, ficar olhando um por um foi bem sacal, mas enfim, precisava escolher algum modelo porque no corpo é outra história! Escolhi 3 modelos e fui para a salinha (que por sinal, achei muito feinha, da noiva era mais bonita...hahaha).

Neste momento a vendedora me pareceu mais resignada em me atender. Ela não tinha outra opção...rs Senti uma menor resistência no atendimento. Ela deu até algumas dicas, quando eu disse que tinha blog e sabia de alguns detalhes (como escolher um vestido que valorize o colo, que seja mais "princesa" na parte de baixo). Falou que no final do ano eu poderia ver os modelos no site da loja e perguntar se teria minha numeração.

O primeiro vestido foi o rosinha claro. Ficou muito justo, marcou tudo. Completamente descartado.  A manga ficou muito larga também. Talvez para uma gordinha com cintura, o modelo ficaria melhor.

O segundo vestido que experimentei foi o azul. Este vestiu beeeem melhor, pois a saia era mais soltinha, tinha mais pano, era mais pesada, não marcou tanto e deixou minha barriga menos evidenciada. A parte superior tinha umas barbatanas que seguraram melhor minha pança, hehe. O bordado estava legal, mas as mangas ficaram um tanto estranhas. Achei o modelo um pouquinho "senhora" também. Mas até que usaria o modelo, se as mangas ficassem perfeitas em mim.

Havia um terceiro modelo, mas juntando toda a frustração do começo do atendimento, com os modelos deixando a desejar e a minha falta de paciência, deixei pra lá.

Maaaaaaaaaaaaas....

Pode ser que para alguma gordinha desesperada, rica (o preço é bem salgado, vejam abaixo) e com muita pressa, a loja ajude e preencha as expectativas!

Preço:

Lá eles dividem em vestidos usados (madrinha a partir de 500,00) e novos (madrinha 1.500,00). Os modelos abaixo são novos e custam o ALUGUEL, R$ 1.500,00. É necessário dar entrada de 30% do valor e o restante parcela em até 8 vezes. Bem salgado para um aluguel, né?

Obviamente este post não é parceria, mas deixo aqui os dados da loja, como disse acima, num desespero por um vestido, pode ajudar alguém.


Tutti Sposa -  RJ
Rua Guapeni, Nº 58 - Tijuca RJ
Telefone: 2568-0306
Site: www.tuttisposa.com.br


Confira as fotos!
Obs.: desculpem pela baixa qualidade das fotos, que foram de celular.











Não curti esse modelo. Marcou muito! #fuen #fuen #fuen







UPDATE: Venha ver o vestido escolhido neste post AQUI!

Beijocas!
Cá!

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Ola tem um link http://juromano.com/looks/vestido-de-festa-plus-size-para-formaturas-casamentos-e-ano-novo, sei que esta procurando no RJ esta loja é SP, tem vestidos lindos. Espero que tenha gostado. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Grazi!

      Eu já tinha visto esse link da Ju! É bacana para as catitas de SP. Beijocas

      Excluir
  2. Oi linda!! Já economizou meu tempo...tb tenho casamento só q é prá setembro desse ano. Como moro na Tijuca, já vi q nessa loja as opções são reduzidíssimas, vou passar batido... Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Você descreve maravilhosamente a nossa saga do dia a dia! =)
    Como uma tipica Brasileira que deixa para fazer as coisas em cima da hora. Sábado cá estava eu em busca de um vestido longo e azul Royal para alugar.( a noiva escolheu essa cor para todas as madrinhas) Pois bem, o casamento é em 1 Mês, dia 07/08. Lógico que não achei! Fora o valor dos alugueis que são exorbitantes! Conclusão: Estou com trauma de azul, quero matar a noiva, vou virar costureira e quero dar o troco hehehe Só rindo para não chorar.
    Obrigada pelas dicas de sempre e por essa beleza que sentimos que emana de dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHHAHAAHa Desculpa, mas ri muito da sua vontade de matar a noiva...rsrs

      E muito obrigada pelo carinho, Paloma! Beijocas

      Excluir
  4. Não sei o quanto você é entusiasta de compras online rs, mas comprei meu vestido de madrinha na ASOS.com e saiu muito mais barato do que o aluguel em muitas lojas daqui. As entregas não demoram mais pra chegar porque não passam pela receita/Correios, quem recolhe a taxa é uma empresa de transporte. O único porém é que todas as compras são taxadas em 100% do valor. Depois que vc paga a taxa demora geralmente 1 ou 2 semanas pra chegar.

    E sobre o tamanho é só seguir a tabela de medidas, nunca tive problema.

    Bjos e boa sorte na escolha do vestido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Sheila! Eu compro muuuuuuuuuuito online, mas para vestido de madrinha, prefiro ver no corpinho...rs Sem conar que a libra está altissima, né rsrs

      Beijocas e obrigada!!!

      Excluir
  5. Serei madrinha de um em novembro. Estou desesperada, mas em ultimo caso comprarei nordstrom ou shirleys que sai bem mais barato que isso.
    Tem uma moça em BH que faz vestidos lindos e maravilhoso, são caros, e valem a pena. Se for um vestido mais simples (pelo preço de aluguel que vc me passou) sai mais em conta fazer com ela mesmo pagando duas viagens pra BH.


    Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moça de BH seria a Patrícia Bonaldi?
      Qto ao seu vestido, não tem nenhuma loja legal aí em BH?
      Obrigada pelo comentário! Beijocas e boa sorte!

      Excluir
    2. Sou de SP, Patricia Bonaldi nem deve fazer pras meras mortais. O perfil no face é Cabrada Peste, a moça é linda, faz a gte se rasgar de inveja, rs.

      Vou precisar de muita sorte.


      Juliana

      Excluir
  6. Bom diiiiia minha gata! Tudo bem?
    Ainda que os vestidos não tenham sido no modelo que você gosta, com um melhor caimento... Se o atendimento tivesse sido melhor, talvez você voltasse para "aventurar" novos modelos no final do ano, né?
    Mas quando o atendimento não é legal, nada salva. A atendente é a "porta de entrada" da loja, mas nem isso salvou. Infelizmente!
    Bom você avisar. Passo longe de loja assim.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ca! Não sei se você conhece, mas tem uma loja em Madureira chamada La Linda. Ela é ótima, tem uns vestidos bem bacanas! Achei o meu de formatura lá! Dá uma olhadinha como quem não quer nada, vai que... e o atendimento é tudo, além de ter todos os tipos de roupas. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço simmm, Lory! Já falei dela algumas vezes aqui no blog, já comprei lá, inclusive :)

      Beijocas!

      Excluir
  8. Gata, mandei fazer o meu vestido de madrinha!
    Saiu MUITO mais em conta e ele é meu !
    Se quiser, depois te mostro foto !

    ResponderExcluir
  9. Eu escrevi o comentário mas ñ enviou :(

    Camilla, adoro vc, ainda mais por ser do Rj, aqui pertinho de mim (que sou de Brás de Pina).
    Eu estou na mesma saga que vc, e concordo, todos os vestidos são cafonas e bregas.. Até que eu conheci essa loja aqui: www.lurodrigues.com.br

    A loja de caxias (que foi a que eu fui) tem lindos modelos, nada cafonas... Vale a pena dar uma olhada !!!!

    Beijinhos, linda !!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou nesse saga tambem minha irma casa dia 08/10/16 e eu ainda nã oachei nenhum vestido no tom que ela escolheu pra meu tamanho que é 52/54/56 nessa altura do campeonato estou desesperada, na tutti fui super mal tratada a recepcionista de cara disse que não tinha nada para emu tamanho.Enfim achei um modelo no site www.vestidosdefestaplussize.com.br mas não conheço ninguem que conheça essa loja e fico na duvida ate liguei para a loja falei com a vendedora mas fiquei com medo tem tambem o site www.modamaior.com.br que tem vestidos de festa tbm mas nada no tom que preciso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tenta ir na Lu Rodrigues! Achei o meu lá. Tem um post recente aqui no blog mesmo falando sobre esta loja. Fui muito bem atendida. Beijos e boa sorte!

      Excluir
  11. Ola Camila!
    Achei por acaso seu blog, e gostaria de convida la a vir conhecer a Nissi. Trabalhamos com vestidos Plus Size, modelos lindos! Com decotes, fendas... :) ate a numeracao 54. Os preços nesse estilo variam de 500 a 600 e pouco... So tem um porém, estamos em Juiz de Fora,rsrs é uma cidade de Minas Carioca ;) Terei um prazer imenso em mostrar os modelos, é só me procurar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget