6 de maio de 2010

Cabelos cacheados!

6 de maio de 2010
Algumas meninas me perguntaram o que eu faço na minha jubinha, pra ela ficar, qdo não-rebelde, enroladinha..rs

Bom, vamos lá:
1º) Só desembaraço os cachos debaixo do chuveiro, com pente largo;2º) Lavo dia sim, dia não, quando a preguiça me deixa de lado..rs;
3º) Não prendo molhado;4º) Fazia progressiva de 6 em 6 meses, mas a verba tá escassa e tbm tava começando a espigar...daí parei tem mais de um ano.
Uso a linha para cabelos cacheados da Pantene (acho que há uns 2 ou 3 anos já), exceto o creme pra pentear (pq deixa meu cabelo minguado e sem forma) e faço plopping...já ouviram falar?

Plopping é um método de secagem para cabelos crespos e cacheados que consiste basicamente em ajudar a criar uma estrutura mais definida no cacho antes de terminar a secagem com o secador ou naturalmente.
É muito fácil. Após os cabelos lavados, passe um bom leave-in ou creme para pentear (no meu caso, eu uso a máscara de tratamento sem enxague - ps: sem enxague mesmo, até agora não danificou meu cabelo..rsrsrs) ponha a cabeça para baixo e comece a "enxugar" seu cabelo ou com uma toalha de microfibra, ou uma camisa velha de algodão, ou com papel toalha, esses de cozinha mesmo. Dai vai fazer aquele famoooooooooooso barulhinho, que eu não sei reproduzir..hahaha É mais ou menos assim (retirado do NaturallyCurly.com):



Feito isto, você usa o difusor, pra dar aqueeeeele "trato final"..rs, ou deixa secar naturalmente. Alguns usam finalizadores ou gel. No meu caso, não é necessário! \o/ Da última vez que fiz plopping, ficou assim (clica na foto que aumenta):




Agora, se você quer dar uma investida no tratamento do seu cabelo, corre pro salão e compra Masquintense e/ou Age Recharge e/ou Oleo-Relax Slim e usa uma a cada semana (nutrição, reparo, nutrição, reparo), respectivamente.




A 1ª, Masquintense, é a que eu mais gosto, deixa meu cabelo suuuuper macio, hidratado, nutridinho e com um cheirinho maravilhoso...rs
A 2ª Age Recharge, mão gosto do cheiro, nem da consistência, mas deixa meu cabelo beeemmm mais forte.
E por fim, a Óleo-Relax Slim, que dá uma diminuida no volume e um super brilho.

Usar qualquer uma dessas uma ou duas vezes por semana é válido tbm. Ou então, pergunte pra atendente, qual o mais recomendado pro seu cabelo! ^^

Espero que tenham gostado do post!

Um super beijo!!!!


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Lindo este bebelo gente rss....

    ResponderExcluir
  2. Poste os looks do dia hehehe... saudadinha rss

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica!
    vou testar da prox vez que eu lavar os cabelo (faço isso uma vez por semana e tento manter um black power caprichado, mas eh um saco seca-lo!)
    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu cabelo...
    Tenho o cabelo cacheado igual o seu, mas não consigo deixá-los com os cachos definidos como o seu...

    Muito obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo é MUITO bonito mesmo . qual a cor você usa ?
    Renata Santos

    ResponderExcluir
  6. HELP-ME!!!!!!!!!!!!Não conseguir achar o creme que você falou !Só acho mascara de tratamento com enxague e creme de pentear !Que creme é esse mesmo q você usa?

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua dica meu cabelo esta lindo

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Camila qual seu tipo de cabelo, 3a ou 3b?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que seja mistura dos dois, 3A com 3B! :)

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget