6 de agosto de 2010

Superação - Fofashion Luciana Furtado.

6 de agosto de 2010
Cats,
Hoje a história de superação será com a Luciana Furtado, amiga minha que conheço a quase 6 anos. Decidi falar da Lu, pois ela é mais um exemplo de superação pessoal e profissional. Como vcs sabem trabalho numa empresa do ramo "aduaneiro" e foi lá que a conheci. Ela me ensinou TUDO o que eu sei sobre comércio exterior. De maneira ilibada, com todos os detalhes. E eu sou muito grata a ela por isso! 

Sempre alegre e divertida, a Lu sempre foi uma profissional super competente. Começou trabalhando no MC Donald's e hoje podemos dizer que ela é Coordenadora do Setor de Importação da nossa empresa e tá de viagem marcada pra Disney (chique benhê), além das outras que já fez. Eu acho importante falar isso, pq qdo vc diz que alguem trabalhou nas empresas do ramo de fast food, vc dificilmente acha que a pessoa vai galgar patamares maiores, ou seja, mais um preconceito existente e a Lu - como diversas outras pessoas - está aí para provar o contrário.


Rasgação de seda a parte, o maior exemplo de superação dela, foi a 4 anos atrás. Lu era casada há 3 anos e 8 meses, em uma relação de 7 anos e era muito feliz no casamento. Esperavam com alegria seu primeiro bebê, era sua primeira gravidez.

Mas Deus não permitiu que fosse a frente esta gestação, ocorrendo assim a perda do bebê com 2 meses e meio. Até então, ela nao sabia o que a vida havia reservedo para ela.

A vida da Lu, ainda chegou ao pior extremo, pois, 1 mês depois da primeira perda (de seu bebê), ela perdeu seu esposo, num terrível acidente de trabalho dele. Essas grandes perdas em sua vida, abalou suas estruturas, apagando parte dessa alegria e vontade de viver. Porém, ela conseguiu dar a volta por cima. Tempo depois, lá estava ela guerreira, de volta ao trabalho, com maior afinco, usado como terapia também, para tentar compreender o que aconteceu em sua vida.

O tempo passou..... Hoje a Lu está assim: cada dia mais linda, cheia de vontade de viver, sorridente, super competente. Já tem a sua casa própria (super bem decorada por sinal) e esbanja simpatia! Percebam como ela mudou!

Depoimento da Lu:

" Primeiramente, quero dizer que este depoimento está sendo feito sobre lágrimas, pois estou muito emocionada com as palavras de carinho e amizade da Cacá.
Pessoal, eu falo muiiiiito e talvez vocês fiquem um pouco cansados e até entediados com minhas palavras, mais garanto que o final da história é emocionante.

Tenho 33 anos (completados bo último dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher ), adoro o dia do meu aniversário, tem tudo a ver comigo!


Vou começar pela minha infância: foi muito boa, tenho ótimas lembranças dessa época, exceto a parte que comecei a usar oculos para leitura, aos 4 anos de idade, aff. Trocava a cada seis meses pois quebrava com minha inquietude, deixando minha mãe louca..rsrs Ainda na infância, éramos ma
mãe, papai, eu e minhas duas irmãs (sou a do meio).

Mas logo que cheguei na minha adolescência, minha vida começou a mudar, pois papai saiu de casa quando eu tinha 13 anos e a partir dai, tive que me tornar adulta e responsável, para ajudar minha mãe. Passamos a ser somente 4 mulheres e foi muito difícil esta parte, pq minha mamãe sofria muito. Eu não podia sofrer, tinha que ser forte para apoiá-la. Acho que foi assim que comecei a ser durona..rsrsrsrs

Aos 14 anos, comecei a trabalhar meio período e estudava tbm, assim foi por longos anos. Nesta época, morávamos na baixada fluminense e como tudo ficou muito dificil, tivemos que nos mudar, minha mae decidiu ir morar perto da vovó, na zona
norte do RJ.

Tinha 17 anos nesta mudança, foi nessa época que o MC Donalds entrou na minha vida. Fiquei 3 anos e meio, era uma loucura!!! Acho que foi aí que pa
ssei a ser meio maluquinha..rsrsrs Quase não tinha tempo para me divertir, pois trabalhava muito, sempre muito corrida a vida.

Quando fiz 21 anos, fui traba
lhar no Habbi´s, e foi lá que tive a grande felicidade de encontrar o amr da minha vida, "Renato". Tudo começou na brincadeira, e acabamos ficando, ficando, o tmepo passou, o amor foi virando verdadeiro e um belo dia, decidimoas nos casar, em Dezembro de 2002. Nessa época do casamento, já trabalhava na empresa que estou até hoje (9 anos), o qual tenho maior prazer de estar e onde tive a honra de conhecer a Camila.
Bem, agora chegou a parte mais dolorosa e triste da minha vida. As perdas insubstituíveis, já comentadas pela Camila anteriormente. Superar tudo isso, não seria possível sem o amor incondicional da minha família. Para se ter idéia, minha mãe ao me ver em total desespero, sozinha e sem esposo, disse: "Minha filha, jamais abandonarei você". Essa frase fez toda diferença naquele momento, que estava sem chão.

E assim, minha mãe, com intuito de me proteger, decidiu que todos nós, deveríamos morar juntos. Ela saiu da casa dela que era pequena e alugamos uma casa bem grande, para ficarmos unidos (eu, minha mãe, duas irmãs, 3 sobrinhos e minha avó - 8 pessoas). E assim, passei um ano chorando, noites e noites, lamentando minha perda e sem achar respostas do por quê. O amor de toda minha família (mãe, irmãs, cunhado, tios, primos e amigos), foi fundamental para minha recuperação. A dor era infinita e ficou ainda pior, pois perdemos a vovó, 9 meses depois da partida do Renato, minha mãe mesmo sofrendo, ainda assim, sempre esteve firme do meu lado.

O tempo passou, as lágrimas diminuiram, mais a saudade ficou sendo etern
a... Mas tive a coragem e decidi que era o momento de seguir em frente, voltar a ser feliz! Então decidi que faria uma viagem sozinha para iniciar esta nova face da minha vida. Por indicação de uma amiga, fui pra Natal - RN. Foram dias mágicos e inesquecíveis! Voltei com força total, depois não parei mais, fiz outras viagens, pra Fortaleza, Ilha Grande e outras maravilhosas.

Também decidi mudar minha aparência de "acabada e sofrida", fiz uma cirurgia de correção da vista, pois usava óculos de grau a mais de 25 anos! Mudei os cabelos. Comprei meu apartamento e mobilhei todinho do jeito que eu queria, com tudo de vom e estou muito "FELIZ". Ainda tenho u
m trabalho que adoro, pois amo o que faço, e sempre me divirto com amigos e família. Quanto a prática de namorar, voltei, mas bem timidamente, pois ainda não encontrei alguém tão especial assim. Quanto emagrecer, consegui por alguns meses, pois acabei operando para retirada de vesícula e os quilinhos foram embora, mas logo retornaram, snif, snif. Por último, minha mais recente conquista: estou indo de férias para DISNEY, saindo dia 27/08 e retornando em 06/09, vai ser maravilhoso!

Posso dizer com toda certeza do mundo, que todas as dificuldades, fatalidades e tristeza que ocorrer
am em minha vida, vieram para me fazer uma nova mulher: mais forte, mais segura, mais amada e mais sensível. E que somente o "AMOR" de uma família unida com a minha poderia ter feito eu voltar a vida! Mas um grande e especial carinho a minha querida Mãe, que tanto me apoiou e que jamais desistiu de mim! A ela dedico esta história, pois ontem, 05/08/10, ela comemorou seus 58 anos anos de vida e prova deste amor, é que ela sempre colocou a mim e minhas irmãs em 1º lugar e para aqueles que não sabem, no dia 05/08/06, foi o dia que meu esposo faleceu (completando ontem, 4 anos de sua partida).
Obrigada por permitirem meu desabafo e desculpem pela longa história! Mas são momentos que jamais esquecerei e farão parte de mim para sempre! Beijos a todos e um grande abraço a minha amiga Camila, que tanto me apoiou e torceu por mim! Valeu!"

Luciana Furtado.

Lu, como amiga e admiradora, fica aqui o meu muito obrigada, pelo Ser Humano que vc é!

Meninas, essa foi a história de superação da Lu! Para ver a primeira, da Paty Machado, clique aqui.

Um super beijo e que essa história nos impulsione a seguir em frente, sempre!!!!

Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Ain ain ain...

    Camila,

    Quando digo que vc é uma amora, não minto.
    Vc, além de esbanjar estilo e simpatia, é um ser humano com um coração lindo. Abrir um espaço no seu blog pra contar histórias de superação é uma iniciativa super bacana, pois a gente não vive só de moda, né?! Somos seres com coração, com sentimentos e tudo mais... E vc é prova disso, divulgando a história da Lu e de outras tantas que superam preconceitos, perdas, fatalidades, obstáculos e hoje em dia, vivem uma vida de qualidade e feliz. Adorei a história da Lu, o depoimento dela.
    Me emocionei muito, pois sou um coração que não cala e chora mto...hehehe... Obrigada por presentear nós leitoras com o post de hoje.
    Adoro todos de todos os dias, mas esse hoje foi realmente muito especial. Obrigada!
    Vc é linda por dentro e por fora e parabéns a Lu pelo exemplo de superação e de vida.



    Bjoooookas enormes pra vcs duas!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, linda história, e o mais interessante que é uma história da vida real, uma mulher valosora e que vive a vida plenamente, mesmo com as adversidades que a vida apresenta, to adorando conhecer seu blog, fiquei impressionada com a primeira história de superação...ja me sinto intima de vcs,
    grande beijo,

    Flavia

    ResponderExcluir
  3. E por tudo isso q mesmo sem lhe conhecer pessoalmente estou encantada com vc.
    vc e simples(apesar de fashion), sorridente e demosntra passar um carinho imemso por quem esta a sua volta.
    bjs para as duas Joice(glamurosagg)

    ResponderExcluir
  4. A CAMIS....É UMA FOFA....

    MESMO SEM CONHECER...JÁ ADMIRO....

    BEIJUSSS

    ResponderExcluir
  5. É isso ae Luuuuuuuuuu! Força total!Exemplo de vida e de atitude!!!!!Bjos

    ResponderExcluir
  6. Camila,

    Que história linda! A Lú é uma mulher admirável. Parabéns por sua iniciativa de nos mostrar histórias tão encantadoras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, que história linda. Fiquei muito emocionada.

    Vc é uma coisa linda de Deus, beijos!

    ResponderExcluir
  8. História lindaaaa e de superação messssmo!
    Exemplo a ser seguido por todas nós, principalmente quando passamos por probleminhas e fazemos a famosa "tempestade num copo d'água".
    Parabéns e que Deus coloque uma pessoa pra lá de especial na sua vida.
    bjossss

    ResponderExcluir
  9. Luciaaaaaaaaaaana minha filha isso qu eé superação!!! linda lindaa lindaaaaa, qta força, garra, amor, e Deus tem dentro de vc sua linda.
    parabéns por toda essa força e por todas as suas conquistaaas.

    Camis vc é um aaaaaanjo sua linda!!!


    beijo beijo meninaaas*

    ResponderExcluir
  10. Noooooooooooooooossssssa, to pasma com a mudança no visual da Luciana!!!
    Parabéns por isso e principalmente, pela sua superação!!!
    Por mais que saibamos que estamos aqui de passagem, a saudade é muito grande!!! E uam família bem estruturada é tudo na vida. Você é uma grande guerreira, orgulhe-se, sempre!!!

    :D

    É isso ai, cats, se permitam!!!

    bjOOOO

    ResponderExcluir
  11. Que depoimento mais lindo.
    Estou aqui em lágrimas.
    Parabens a Luciana pelo exemplo a todas nós e pela força de vontade e amor que ela teve em todos os momentos.
    E a vc fofashion :D obrigada por compartilhar historias como essa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aim que delícia esse cantinho virtual viu!!!...rs
    Fiquei uns dias sem comenar, mas sempre do uma olhadinha, e não podia passar o dia sem ler essa história. Guerreira!!! Nada mais que isso....parabéns Luciana pela Vitória e manda um bjo pro mouse por mim...haha

    Camila, não é a toa que o blog está crescendo...
    Você é mega especial bonequinha!

    Bjo enorme a todas por aqui...(k)

    ResponderExcluir
  13. essas duas meninocas são únicas..ótimas pessoas...Lu, então..nem se fala...guerreira, durona, amável...um misto de virtudes...Parabéns, vc plantou muito bem lá atras, agora é só colher os frutos da vitória..beijos!

    ResponderExcluir
  14. ahhh..as fotos ficaram 1000...realmente vc mudou muito...agora tá lindaaaaaaaaaa...vai chover patetas / mickey atras de vc na disney...rsrs aproveita. :)

    ResponderExcluir
  15. ahhhh..(ai gentemm..não sei escrever tudo de uma vez..desculpem-me..rsrsrsrs)..parabéns pela família também , LINDA

    ResponderExcluir
  16. Pra mim, o mais belo de um look é um sorriso de felicidade. Não há acessório que simule isso!

    ResponderExcluir
  17. Nossa que história linda :)

    Lu

    Vc é linda e merece ser cada dia mais feliz :)


    Que sua história possa inspirar tantas de nós que muitas vezes nos queixamos atoa de nossas vidas.

    Pessoas especiais encontram pessoas especiais no caminho isso é bem realidade e a Camila tá provando para a gente.

    bjssss

    ResponderExcluir
  18. Nossa o depoimento da Lu foi maravilhoso, e parabéns Camila pela iniciativa no seu blog, foi ótimo e válido para as nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  19. Camila, primeiro devo dizer novamente o quanto tu é LINDAAAAAA!!! Uma beleza que, visivelmente, vem de dentro pra fora, e que te torna esta mulher linda que tu és, com uma presença que ilumina mesmo através da foto (por isso amo fotografia, capta energias)!
    Depois preciso dizer que estou impressionada com a virada de vida da Lu, que ela é maravilhosa e que Deus tem muitaaaaa coisa boa pra ela viver no caminho dela!
    Muita luz pra vocês duas!

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu de novo,rss.Sou amigo do Rodolfo. Espero poder ajudar e pegar dicas do que as mulheres estão sempre falando... Precisando de uma make 'rápida', é só falar! Ou melhor, 'blogar'. Adorei seu blog, é tudoooooooooooooo de descontraído e informativo. Parabéns. O Rodolfo pediu pra deixar um bjão.
    Alexandre Capellie

    ResponderExcluir
  21. E tem gente que ainda reclama do trânsito, do carro, da roupa...parabéns Lu por ser uma mulher guerreira que não só chegou lá, mas ainda tem muito mais pela frente :)

    ResponderExcluir
  22. ai meu Deus Camila....estou em lágrimas, mal consigo escrever...ain ain. Sou muito feliz por fazer parte dessa família agora. Gosto muito da Lu, do jeito dela, mesmo quando durona, e adoro vc e o seu blog, tem me completado a cada dia. Um grande beijooo. Marcelle Calado

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget