12 de agosto de 2018

FARM amplia algumas modelagens do seu P, M e G!

12 de agosto de 2018
Boa noite, catitas!

Primeiro de tudo: não, a FARM não criou coleção plus size. Mas qual a novidade então? A marca está aumentando a modelagem de algumas de suas peças. Um P de verdade, um M de verdade e o melhor: um G de verdade! Não teremos uma arara com peças maiores. A intenção é ter peças com modelagem maior em TODA coleção.



Que eu amo a FARM, muitas já sabem. Acho uma marca que traduz com muita maestria o clima carioca de verão, alegria, natureza, sol e mar! Mas nenhuma peça (até o ano passado) tinha "entrado" em mim. Até eu achar essa (clique aqui!). Mas nessa época eu estava 20 kgs menos gorda. Antes disso só consumia acessórios da marca.

Ano passado teve um burburinho de FARM com modelagem mais ampla, cheguei até a fazer um post sobre o assunto (clique aqui!) e não é que esse dia chegou? Eu recebi um convite deles e da Mari, do Blog Aquela Mari para conhecer a coleção "natureza feminina", já com peças com a modelagem alterada. A FARM teve todo apoio e conhecimento da Mari neste processo. E ele só está começando!

Essa semana recebi esse convite abaixo, pra conhecer, experimentar e se apaixonar pelas peças. Confesso que ainda bateu um "medinho". FARM pra mim, tamanho 52? Vi a Mari, tamanho 54 usando as roupas e não acreditei. Não paguei pra ver, só experimentei (na verdade quase levei uma peça, hehe). 


Ganhei esta blusa da coleção signo! Nas lojas, por R$ 98,00. A minha é tamanho G!


Lá fui eu na filial do Rio Desgin Barra. Prontamente uma das vendedoras veio com várias peças no tamanho G e eu fui selecionando as que mais combinavam com o meu perfil. Algumas já descartei de cara, avaliando tecido, caimento e estampa.

Quando ela me deu essa pantacourt verde MARAVILHOSA, eu pensei: mas isso não dá em mim! E não é que deu? A partir daí criei menos resistência e saí experimentando várias peças. Peço desculpas por algumas fotos estarem com baixa qualidade. Na empolgação só fiz "stories" do Instagram (me segue lá @camilacura) e acabei esquecendo de tirar foto!



O que eu achei?

Fiquei bem encantada das peças com elástico esticarem bastante, ao ponto de servirem na minha barriga de 119 cm. Isso porque geralmente as calças de lá são muito estilosas sem fazer muito esforço e isso é uma delícia! Antes eu JAMAIS pediria uma calça (ainda que com elástico) da FARM tamanho G para "ver se dá".

Tinha algumas peças de viscolycra também, como o macacão colorido pantacourt. Mas eu tenho pavor deste tecido! Sorte que não curti a estampa! Achei que ficou muito apertado e não gostei dos seios soltos também!

Vi muitas, muitas t-shirts divertidas (além das de signo), coloridas e com modelagem BEM grande. Tinha uma blusa cinza de planetas que cobriu o quadril de 150 cm da Laila, só para a gente ter uma noção. Croppeds lindos e que deram com folga em mim. Amei!

A camisa florida fechou no meu busto (120 cm) e embaixo dele, mas ali pertinho da barriga ficou bem apertado. Talvez se eu fosse 48/50, a peça serviria.

Os kimonos não fecharam na barriga, mas a intenção dos kimonos é justamente essa. Entretanto, acho que poderiam aumentar mais um pouco a modelagem deles.

Algumas peças até peguei para experimentar, mas na hora de vestir, já vi que não dava, como alguns vestidos longos e algumas blusas de tecido sem porcentagem de elastano.

Fiquei muito feliz de ter mais de 10 peças da marca que eu poderia levar e chamar de minha! Que venha a coleção inteira em um G bem grandão, hehe!

Como era coleção de inverno, não tinha muita peça colorida como a marca costuma ter. Senti falta disso. De peças com 'estampa FARM', sabe? Mas vamos acompanhar a próxima coleção que já será de verão, para conferir as novidades!


O que pode melhorar?

Sei que a mudança da marca está acontecendo gradativamente, já que tem tooodo um processo para que as mudanças possam acontecer. A Mari tem dado várias dicas de modelagem para a galera de estilo, então eu acredito que muito em breve, teremos peças maiores (além das de elástico e com tecido que tenha elastano). Mas eu confesso que eu queria vestir os vestidos da marca, bem como camisas, blusas e saias de viscose plana, por exemplo. Até desencano das peças jeans, mas as de viscose...ai, ai, muito amor!!! Quero!


Preço

Preço de FARM, né miagente!!! Peças de R$ 100,00 a R$ 500,00. O Fofashions é democrático. Tem peças para todos gostos e bolsos!


A promessa da marca

Além de tornar a modelagem mais real, FARM promete reciclar as vendedoras no tocante do atendimento as mulheres gordas. Sabemos de casos de gordofobia e mau atendimento em algumas filiais e isso foi tudo relatado ontem (até pela Mari antes também). Mas isso já está em pauta para mudar. Vamos cobrar, hein! 


Considerações finais

Espero MUITO que esse projeto dê certo, que "vá pra frente" e que a marca veja que somos tão consumidoras quanto as magras. 

Que tenha divulgação em TODAS as plataformas, com mulheres gordas e não somente com mulheres com sobrepeso. Que possamos ver vendedoras gordas nas lojas. Que não seja apenas ampliação da modelagem de uma peça ou de outra, mas de todas peças mesmo.

Por fim, que eu não chegue na loja e só experimente o que der em mim. Que eu possa ter a liberdade de escolher uma peça, ficar feliz com o caimento dela no meu corpo e chamar de minha!

Gostaria também de parabenizar a marca pela iniciativa e pela promessa de mudanças! E de agradecer a FARM e a Mari pelo convite. Foi um prazer poder vestir as peças e ver que muitas ficaram lindas em mim!

Agora confira alguns looks que consegui registrar:





















Eu e as meninas: Ju, Laila, eu, Mari, Érica e seu filhinho!




Beijos!!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget