7 de maio de 2019

Cacho curto com franja: muito mais que um corte de cabelo "radical"!

7 de maio de 2019
Bom dia!

Hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre o meu novo corte de cabelo. Foi muito mais que "um corte radical". Mais que um corte de cabelo curto cacheado com franja. Cabelo é uma coisa que mexe muito com a gente, né? 


Eu posso dizer que já fiz muita coisa no meu cabelo. Cores (Loira, ruiva, morena...) e texturas (progressivas). Cortes nem tanto. O mais curto que já fiz, tirando esse atual, foi quando praticamente tive um corte químico, conforme essa postagem aqui. Quem lembra?


Eu sempre gostei muito de cabelo grande. Já tive meu cabelo bem grandão. Acho lindo, sensual, charmoso! Lembro que uma vez topei cortar na altura dos ombros para o jornal Extra (clique aqui). Apesar do "desafio" de um corte menor que o meu habitual, foi só em camadas na altura dos ombros, nada demais.

Agora, para o cabelo comprido ser lindo e cheio de charme como eu disse, ele precisa ter um bom corte, um bom caimento e ser bem cuidado, na minha opinião. Meu cabelo já não estava assim há tempos! Quando meu cabelo cresce, ele fica muito minguado nas pontas, perde a força, fica ralinho. Isso sempre me incomodou. 

O cabelo curto também sempre teve meu mais completo amor. Mas eu cresci ouvindo "Não corta muito curto para não ressaltar as bochechas!", ou então "Se ficar muito curto vai ficar com a cara larga!". Tem também: "Quem é gorda não pode cortar o cabelo curto senão aparece mais!", "Vai ficar com cara de trakinas!""Vai ficar com cara de sapatão!", "Homem não gosta de mulher com cabelo curto!", dentre tantas coisas infundadas. Infundadas hoje para mim, porque antes eu sempre sofria para cortar o cabelo, sempre me dava medo, nunca tinha conseguido fazer cortes "radicais" e modernos, por conta de tudo isso que vivi. Me faltava coragem! Sempre cortava em camadas, com uma leve franja ou então só aparava as pontinhas!

Em 2017 conheci o Bruno Dantte, quando fizemos nossa primeira parceria! Fiquei muito feliz e satisfeita com a tecnicidade dele! Que maestria com os cachos! Mas mesmo assim, fiz cortes "normais", ainda com receio de não gostar de ousar nos cortes.

Corte com Bruno Dantte em 29/11/17 

Corte com Bruno Dantte em 07/11/18 

Eu comecei a acompanhar o instagram do Bruno Dantte (clique aqui) com mais frequência e fui me encantando ainda mais com os cortes curtinhos, com os cortes assimétricos, com as franjas anos 80 e 90. Meu cabelo já estava sem corte e eu não aguentava mais me olhar com aquele cabelo que parecia morto nas pontas, tadinho. 

Fui criando coragem para cortar curto. Busquei muitas referências, dentre elas, a maravilhosa Carla Lemos do Modices. Era uma sensação de medo e liberdade. Perguntei ao meu marido o que ele achava, ele disse que preferia comprido. Conversamos e mostrei para ele o quanto era importante para mim cortar curto. Ele disse q se o curto me fizesse feliz, isso que importava. Minhas amigas me deram total apoio também! Até que o dia do corte chegou!

Cheguei no Bruno com muito medo, mesmo sabendo que ele é maravilhoso profissional. Fiquei pensando se tinha tomado a decisão correta (cortar bem curto e fazer franjinha). Mostrei a inspiração para ele e lembro dele perguntando assim: "Bem moderno e descolado, né?" e eu: "É!". "Quer franjinha também?" Eu: Sim!

Ele terminou o corte e eu logo coloquei a mão atras, na nuca. Cabelo molhado fica mais minguado ainda, né? Confesso que bateu um semi desespero. Meu coração bateu forte. Mas fiquei quietinha. Hora de finalizar. Pra completar o mistério, deitei na cadeira para a assistente (Beijo, Bella!) concluir o processo, ou seja, não estava vendo no espelho. Hora de levantar pra ver o resultado final. Ai meu Deus!

Olhei no espelho. Não me reconheci. Muito diferente de tudo que já fiz. Chorei. Lembrei de tudo que já ouvi. A mesma moça que tinha olhado "espantada" assim que cortei, disse que tinha ficado maravilhoso e que tinha curtido muito minha ousadia! Chorei e sorri. Fiquei me admirando. Pensei "Que loucura, Camila!" e fiquei passando a mão na nuca, porque não tinha mais o comprimento que sempre tive, o cabelo que sempre "tampava meu cupim", aquela região mais alta embaixo do pescoço, que lembra "cupim de boi", sabe?

Fui para o ring light tirar fotos, soltamos mais os cachos e pronto, já está me sentindo linda e plena! MODERNA! Fashion! Do jeito que sempre quis! Feliz por romper minhas próprias barreiras! Talvez para você não seja nada demais cortar o cabelo como jamais cortou outrora, mas para mim teve todo um significado de rompimento e renascimento! Amei demais!!!!

Agora confirma mais detalhes:



Primeiras finalizações em casa: 



Caso você queira cortar com o Bruno Dantte também, o estúdio dele fica no 
Shopping Downtown - Barra da Tijuca. Telefone: (21)2495-2055!

É isso! 
Um super beijo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget