25 de setembro de 2017

FARM PLUS SIZE?

25 de setembro de 2017
Oi catitas! Como vocês estão?

Há tempos estou para escrever sobre esse assunto aqui no blog, mas a vida foi passando e eu acabei esquecendo, hehe. Há 2 meses, eu entrei em contato com o atendimento da FARM, perguntando se a marca teria interesse em lançar uma "FARM plus size" ou aumentar a grade deles, visto que comecei a notar em suas redes sociais, algumas modelos não TÃO magras aparecendo por lá.



Para quem ainda não conhece, a marca carioca FARM criada em 1998, é querida por muitas meninas daqui do Rio e fora dele. Ela tem estampas MARAVILHOSAS, exclusivas, bem coloridas, cheias de bossa! Tem muita natureza, muita arte e muito frescor! As peças são vibrantes, fashion, super jovem e traduz com maestria o estilo carioca de ser. 

Eu sempre gostei muito das peças de lá, mas sempre comprei somente acessórios por ter sido GORDA forervermentehehe. Para não dizer que nunca usei uma peça, quando emagreci um pouco consegui uma peça pra chamar de minha, conforme esse post aqui. O curioso é que a super Mari, do Blog Aquela Mari, também ama a FARM e tem várias peças de lá (conforme este post dela aqui).

Mari do Aquela Mari: Veste 54 é e Farmete de carteirinha! Que vestido lindo, meldelzzzz!
Foto: Blog Aquela Mari

Aí entra a parte chata da marca queridinha, sobretudo, pelas gordas cariocas: talvez por nunca me sentir efetivamente acolhida dentro da loja, nunca fui muito além de experimentar uma peça ou outra. Sempre me senti desconfortável. Aquela famosa impressão da vendedora te olhar e falar com os olhos: "não tem peça aqui pra você!". Quem nunca, não é mesmo? O que é um grande erro, pois você pode comprar um presente ou até mesmo fazer coleção das peças da loja...HAHAHA. Mas voltando, só fiz isso quando emagreci (por volta dos 85kgs, vestindo 46/48) e fui muito bem atendida na filial do Village Mall - RJ. Já a Mari (que veste 54), nunca teve essa experiência e tem várias peças da marca. Persistência? Paciência? Muito amor pela marca? Cada caso é um, né mores?!

Na Internet temos alguns relatos de gordofobia na loja, mau atendimento, dentre outros. O que é uma tristeza! Entretanto, não podemos generalizar o atendimento, visto que tenho certeza que Mari ou tantas outras jamais voltariam lá se não fossem bem atendidas!

Voltando ao foco do post, hehe, o atendimento da loja disse que SIM, eles tem a intenção de aumentar a grade. Segundo a Franciele, pessoa que me atendeu, eles recebem MUITOS pedidos para que isso aconteça e estão estudando a melhor forma de atender todos eles, mas ainda sem previsão.  Fuén! Em algumas rodas de conversa com marcas super conhecidas plus size e linha regular, esse burburinho também corre solto! Hummm...Onde há fumaça, há fogo, hein! Hahahaha

As (grandes) marcas estão começando a entender que somos tão consumidoras quanto as magras. Bancos, marcas de cosméticos e maquiagem já adotam modelos - gordas de verdade - em algumas campanhas. Recentemente vimos a Isabella Trad (Beeells) AHAZANDO em rede nacional no Domingão do Faustão com a campanha da marca de chinelos Ipanema. Eu amei e me senti representada.

Bom, agora só nos resta esperar, de maneira otimista, que esse aumento de grade aconteça na FARM! Eu amaria ver godas como eu e você brilhando nas redes sociais da marca e por aí, nas ruas, coletivos, shoppings, praias, cinemas, enfim, em todo lugar! Vamos acompanhar!


Beijos!
Cá!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget