2 de julho de 2018

Depilação a laser: vale a pena o investimento?

2 de julho de 2018
Olá meninas!!!

Hoje vou contar a vocês minha opinião sobre Depilação a laser. Será que realmente vale a pena?
Antes de começar, gostaria de informar que o post NÃO é patrocinado, porque eu paguei por todo procedimento. Dei todos os detalhes da clínica no final da postagem, pois pode ser que alguém tenha interesse também, assim como eu tive quando soube preço, localidade e qualidade do serviço.

Durante muito tempo, depilação a laser era um dos meus “grandes sonhos”! Embora eu tivesse perdido o “medo” de ir a depilação convencional, como já contei neste post aqui, confesso que frequentar aquelas cabines e sentir o quentinho da cera não era uma das minhas atividades prediletas! Entretanto, o preço das sessões a laser sempre foi a grande barreira para que eu conseguisse êxito nessa empreitada! Sabe como é, né? Vida de assalariada não é fácil!


Para minha alegria, em Abril deste ano, uma amiga do trabalho me mostrou uma clínica num prédio ao lado do nosso, disse que já tinha feito o serviço lá e que o preço era muito bom! Fiquei super empolgada e lá fui eu, tooooda feliz!!!

Chegando à clínica, fiz um cadastro e respondi várias perguntas inerentes ao procedimento. A fisioterapeuta me auxiliou como proceder antes da sessão (dentre outras coisas, não se expor ao sol 7 dias antes, não usar cremes a base de certas vitaminas, depilar toda a região um dia antes com gilete, etc...) e depois agendamos o grande dia! Fechei 8 áreas por R$ 79,90 cada. Como era mês de Março, "mês da mulher", ainda ganhei 20% de desconto, o que fez cada área sair por R$ 64,00! O valor "avulso" é de R$ 109,90. O preço é mais “em conta”, pois a máquina é de propriedade da clínica e não alugada, o que encarece o procedimento.

A máquina utilizada por eles é a Light Sheer Duet. Dizem que é uma das melhores tanto no resultado quanto na dor. Na primeira sessão, fiz axila e coxas. Senti dor? Dor, dor, dor não senti. Mas como foi a primeira vez, senti um leve incômodo. A gente põe uns óculos de proteção ao laser e a ponteira da máquina dá uma leve sugada na região, subindo um cheirinho de queimado. Como tenho muita flacidez na axila, as primeiras pontadas foram incômodas, mas depois seguiu tranquilamente pela coxa.

Como notei que o procedimento era “tranquilo”, criei coragem para fazer toda região pubiana (fiofó incluso, haha)! Confesso que ODIEI ter que depilar minha matilda com gilete, visto que nos últimos, sei lá, 15 anos, fiz depilação com cera quente por amar o efeito ”lisinho”. Maaaas, encarei a missão e lá fui eu.

Depilação a laser no “matildão”doi? Olha, dor é uma coisa muito inerente a cada um. Eu costumo ser bem resistente a dor, MAS DOEU SIM SENHORAS. Dói para caramba? Dói mais que depilação normal? Achei “pau a pau”. Mas a depilação a laser é muito, muito, muito mais rápida. Quando você começa a se preocupar com a dor, o procedimento acaba e você fica aliviada! A região pubiana, principalmente nos grandes lábios é muito sensível, imagina uma ponteira sugando e dando uma leve queimadinha ali. Virilha e região do monte de vênus é tranquilo. Ah, o fiofó também é tranquilão! Mas grandes lábios e dentro do matildão, que SOFRÊNCIA! E detalhe: a cada sessão, a intensidade do laser aumenta e consequentemente a dor também. Você sente até mais cheiro de queimado, mas é normal. Ainda bem que cada sessão tem intervalo de 30 a 45 dias no mínimo!

Ok, Camila! Pare de enrolar e nos conte: VALE A PENA DEPILAÇÃO A LASER? Calma gente, deixa eu contar mais detalhes! Hahaha

A primeira região que vi resultado rápido, com apenas uma sessão, foram as coxas. Um mês após a primeira sessão eu vi crescer pequenos cabelinhos, finos e já espaçados. Na axila reduziu e ficou bem fininho, mas ainda crescia com uma certa frequência. Agora na matilda... um horror! Confesso que QUASE desisti de dar continuidade na matilda. Achei que o pelo cresceu rapidamente e o pior: como eu tinha depilado com gilete antes, ainda nasceram pelos um pouco grossos. Com menor intensidade, mas sabe quando encosta um no outro, aquela sensação de esfrega-esfrega? Me incomodou MUITO! Muito mesmo. Senti falta da leveza e da sensação do “lisinho” da depilação a cera. Quaaaase abandonei... Foi quando parei e pensei: ahhh, se a grande maioria aprova e faz, é porque efetivamente dá resultado. Resolvi continuar!


Detalhe importante 1: Na matilda, onde mais cresceu o pelo, foi por dentro. Justamente na região mais sensível, onde obviamente senti mais dor e o procedimento não pode seguir com tanto êxito.

Detalhe importante 2: Eu pensei, que conforme o pelo fosse crescendo, em dado momento ele iria “cair”, devido o enfraquecimento da raiz pelo laser. Mas não foi o que aconteceu comigo. Só com maiores quantidades de sessões que parou de crescer, ou cresceu mais fino ou mais espaçado.

Detalhe importante 3: Eu estava cheia de foliculite na parte traseira da coxa e com o procedimento, a irritação diminuiu bastante!

Detalhe importante 4: Embora tenha alguns relatos de “clareamento” da região (pubiana), no meu caso não tive essa diferença. Assim que acabar o tratamento pretendo ir a um dermatologista pra manipular cremes clareadores específicos para região. Durante o tratamento é proibido.

Mas valeu a pena?
Preciso confessar que valeu MUITO esperar a segunda sessão na pobre matilda! Após a segunda sessão já tive meu mês de glória (ÊÊÊÊÊEÊ)! Eu tenho um espelhão em casa que sempre quando estou de ceroulas eu vou lá conferir e gente, valeu muito a pena, a partir da segunda sessão. Na virilha quase nada cresceu, no monte de vênus bem pouquinho. No fiofó mais ou menos. Novamente só dentro da dita cuja que não está assim “uma Brastemp”, mas melhorou bastante. Na axila, ainda cresce, mais espaçado e bem fininho (2ª sessão também) e na coxa, eu quase não vejo nada de pelinhos.

Segui para a 3ª sessão!
Semana passada terminei meu primeiro pacote e fiz mais uma na matilda e na axila. Como tinha só duas áreas para fechar o pacote, escolhi essas duas partes, pois na coxa acho que nem preciso fazer mais. Vale ressaltar que o resultado varia de pessoa pra pessoa. Quando o pelo é grosso e bem preto (meu caso), o resultado aparece mais rápido. Outrossim, no contrato diz que o pelo não some pelo resto da vida, mas que reduz consideravelmente. O ideal para cada região é fazer em média, 5 sessões.

Se você tem dúvidas, entre em contato com a clínica que eu estou fazendo (detalhes abaixo) ou com alguma da sua confiança para ficar por dentro de tooodo procedimento. O investimento vale muito a pena. Pretendo fazer em outros lugares, assim que po$$ível, hehe.

Clínica Fenice Esthetic Site: https://feniceesthetic.com.br/

Filiais: 
Tijuca – RJ
Telefone: (21) 3190-0132
Whatsapp: (21) 96767-9736

Barra da Tijuca – RJ
Telefone: (21) 3596-1355
Whatsapp: (21) 99352-2979

Juiz de Fora – MG
Telefone: (32) 3031-8081
Whatsapp: (32) 9978-0754

Ah e a blusinha linda de melancia é da Quintess! Clique aqui! Tamanho XXG!

Beijos!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget