14 de outubro de 2016

Óleo de rícino nos cabelos cacheados!

14 de outubro de 2016
Olá catitas!

Hoje vou falar deste óleo que mal conheço (mentira, conheço bem, hehe) mas já amo de paixão! O óleo de rícino.


Foto do dia seguinte ao uso do óleo de rícino!

Soube dele no instagram, procurando por produtos que auxiliam o crescimento dos fios. Quero muito meu cabelo grandão! Vi muita coisa bacana com a hashtag #rapunzel! Também vi algumas amigas e blogueiras usando, como a linda da Mel do Relaxa aí fofa!

Vamos aos benefícios do óleo de rícino (fonte google):

1) Fortalece os fios;
2) Combate queda dos cabelos;
3) Combate a quebra dos fios;
4) Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento dos cabelos;
5) Ativa a circulação no couro cabeludo;
6) Contém propriedades antibacterianas e antifúngicas;
7) Trata pele seca e coceira no couro cabeludo;
8) Engrossa os fios com o uso contínuo;
9) Dá brilho, diminui o frizz e sela as pontas duplas.

Eu poderia ficar aqui a manhã inteira falando dos benefícios deste produto, mas coloquei os que achei mais importante.



Onde encontrar?
Em qualquer farmácia ou drogaria.

Preço:
Em média, R$ 6,00 vidrinho com 60 ml.

Cheirinho:
Horrível, mas vale a pena usar!

Modo de usar (no meu caso, para crescimento dos fios):
Eu divido meu cabelo em quatro, de modo que eu visualize a raiz. Passo o óleo SOMENTE na raiz, massageando o couro cabeludo durante um tempo e deixo no cabelo por 4 horas ou durmo com ele na cabeça (é só colocar uma toalhinha em cima da fronha que não transfere!). O óleo é MUITO grosso e ruim de passar, mas eu passo ele puro. Tem gente que mistura com óleo de coco, com creme de hidratação, mas eu passo ele puro. Depois que passo na raiz, passo nas pontas. 

Como retirar:
Eu passo xampu sem sal duas ou três vezes para retirar o produto. Algumas meninas falaram de umas técnicas sem xampu (UCPE), passando apenas condicionador, mas eu prefiro tirar com o xampu. No meu caso não alterou o resultado do produto.

Resultado:
Eu ainda não posso falar sobre o crescimento dos fios, mas uma coisa eu posso garantir: cabelos brilhosos e super, super macios. Eu fico toda hora passando a mão nas pontas, de tão hidratadas! Eu reconheço que é um saco passar o óleo, o cheiro não é agradável e para retirar também é horrível. Mas vale a pena! Super vale! Até pelo preço do produto, quase 10% das melhores máscaras de hidratação, entregando um resultado igual ou melhor que elas. Não largo mais!


Beijocas e espero que tenham gostado da dica!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget