25 de julho de 2016

8 Dicas para cabelos cacheados!

25 de julho de 2016
Bom dia, meninas!

Hoje vou enumerar algumas dicas para quem tem cabelos cacheados. Dicas que costumo aplicar nos meus fios, sempre que possível. Nada como o conjunto destas práticas para deixar seus cachos mais lindos, definidos e com aspecto saudável! 




01) Hidratação
Todo cabelo (cacheado ou não) precisa de hidratação, que nada mais é que repor água. Eu costumo fazer ao menos uma vez por semana. 

02) Leave-in |Creme para pentear
O leave-in (ou creme para pentear) geralmente faz parte da rotina capilar de toda cacheada. Para isso, você precisa testar o que mais se adapta ao seu cabelo, até para ter um melhor "Day After". O que eu mais amo atualmente é o Cacho dos Sonhos da Salon Line. Ele me dá até 2 days after!

03) Coque abacaxi
Nada mais é um coque bem acima da cabeça, usado na hora de dormir, para garantir que seus cachinhos fiquem lindos no dia seguinte (Day After). Super funciona!

Fonte: Patty Glenda aqui!

04) Como pentear os cachos?
Jamais, jamais penteie seus cachos quando estão secos. Além de tirar a forma, quebra todo o fio. Desembarace no banheiro, na hora da lavagem, com condicionador. Prefira pentes de dentes bem largos ou os próprios dedos. Apesar de sempre recomendarem pente de madeira, para meu cabelo nunca funcionou. Uso pente bem largo de plástico.

05) Plopping | Fitagem
É a técnica que utilizo para espalhar o creme para pentear nos cabelos. Basicamente, após espalhar o creme por todo o cabelo, amasso as mechas e retiro o excesso de creme com papel toalha ou tecido de algodão (blusa velha, fronha...) No meu canal Camila Cura no Youtube tem detalhes de como passar, clique aqui para conferir! É bem parecido com a famosa fitagem, que é mais demorada, pois ao contrário do plopping, a fitagem consiste em passar o creme em mecha por mecha e amassar mecha por mecha para obter um cacho mais definido.

06) Fronha de seda/cetim
A fronha de seda diminui o frizz dos fios, diferente das convencionais fronhas de algodão que "roubam" a umidade dos deles, além de tirar a forma dos nossos cachos, com o atrito do cabelo com esse tipo de tecido mais grosso e áspero. Você sente a diferença só de virar de um lado por outro e, fronhas de seda. É uma delícia!
Fonte: Google

07) Cronograma capilar 
Consiste em tratar seus cachos durante um mês ou mais, com produtos específicos e intervalos de 48h ou mais, de acordo com a planilha de tratamento mais indicada para o seu cabelo. Eu pratico e recomendo!



08) Jamais lave com água quente!
A água quente resseca demais os fios, principalmente os cacheados/crespos! Prefira água fria ou morninha! Bem "inha", hein! Não "estrague" seus cuidados com os cachos lavando com água quente!



Bom, espero que vocês gostem!
E você, faz algo no seu cachinho para deixar ele especial? Conta pra gente!
Beijocas!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget