25 de julho de 2016

8 Dicas para cabelos cacheados!

25 de julho de 2016
Bom dia, meninas!

Hoje vou enumerar algumas dicas para quem tem cabelos cacheados. Dicas que costumo aplicar nos meus fios, sempre que possível. Nada como o conjunto destas práticas para deixar seus cachos mais lindos, definidos e com aspecto de bem cuidado!



Confira abaixo!

01) Hidratação
Todo cabelo (cacheado ou não) precisa de hidratação, que nada mais é que repor água. Eu costumo fazer ao menos uma vez por semana. Neste post aqui, você encontra os cremes de hidratação que costumo usar.

02) Leave in/ Creme para pentear
O leave in (ou creme para pentear) geralmente faz parte da rotina capilar de uma cacheada. Para isso, você precisa testar o que mais se adapta ao seu cabelo. Depois que testei o Milagre da Lola Cosmetics (falei dele nesse post aqui) ficou difícil encontrar outro melhor. O Maxi Ondas da Cadiveu, que falei recentemente, só uso em ocasiões especiais, hehe.

03) Coque abacaxi
Nada mais é um coque bem acima da cabeça, usado na hora de dormir, para garantir que seus cachinhos fiquem lindos no dia seguinte (day after). Super funciona!

Fonte: Patty Glenda aqui!

04) Como pentear os cachos?
Jamais, jamais penteie seus cachos quando estão secos. Além de tirar a forma, quebra todo o fio. Desembarace no banheiro, na hora da lavagem com condicionador. Prefira pentes de dentes bem largos. Apesar de sempre recomendarem pente de madeira, para meu cabelo nunca funcionou. Uso pente bem largo de plástico.

05) Plopping
É a técnica que utilizo para espalhar o creme para pentear nos cabelos. Basicamente, após espalhar o creme nos cabelos, amasso as mechas e retiro o excesso de creme com papel toalha ou tecido de algodão (blusa velha, fronha...) No vídeo abaixo, ensino o passo a passo. Vídeo antigo hein, gente! Relevem...hahaha Zero edições nele, bem amador rs




07) Fronha de seda/cetim
A fronha de seda diminui o frizz dos fios, diferente das convencionais fronhas de algodão que "roubam" a umidade dos deles, além de tirar a forma dos nossos cachos, com o atrito do cabelo com esse tipo de tecido mais grosso e áspero. 
Fonte: Google

08) Cronograma capilar 
Esse ainda não fiz, mas em breve colocarei em prática. Consiste em tratar seus cachos durante um mês, com produtos específicos com intervalos de 48h ou mais, de acordo com a planilha de tratamento que você achar melhor. Neste site aqui, você encontra todos os detalhes.


 Fonte: Cacheia.com


Bom, espero que vocês gostem!
E você, faz algo no seu cachinho para deixar ele especial? Conta pra gente!
Beijocas!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget