6 de setembro de 2015

Minha rotina capilar (atualizada)!

6 de setembro de 2015
Bom dia catitas!

O post de hoje é sobre meus cuidados com meus cabelos cacheados. Já comentei mais ou menos neste post aqui, mas como recebo muitos, muitos, mas muitos pedidos de post como esse, resolvi fazer um atualizado.

Eu já testei várias parafernálias no meu cabelo, as "modinhas" no poo, loo poo, umectação com azeite extra virgem, toda a linha "Deva", dentre outros. Mas nenhum superou até o momento o combo "xampu, condicionador, creme de pentear e hidratação TODA SEMANA". 

O único produto que uso há anos e não consegui até hoje encontrar um melhor é o condicionador da Pantene (qualquer um, desde que não seja para cabelos lisos). É o único que deixa meu cabelo realmente condicionado e emoliente. Já testei milhares de outros caros e baratos, importados e nacionais, mas nenhum tem o poder dele.

Aproveito para ressaltar que no meu cabelo, os produtos que falarei neste post dão o resultado que você vê nas fotos. O correto é você verificar qual produto se adapta melhor ao seu tipo de cabelo. Por exemplo: os produtos "Creoula" da Lola Cosmetics, para cabelos cacheados, não se adaptaram ao meu cabelo. E eu já vi milhares de cachos lindos com esta linha. Já o "Milagre", da mesma marca, é o meu queridinho da vez, como creme para pentear. Ainda não encontrei um melhor.

Para hidratação o melhor de todos no momento para mim é o "Penetrait" da Sebastian (clique aqui para verificar qual é). O meu acabou e com a alta do dólar, o valor duplicou, então, sem chances no momento, hehe. Antigamente eu amava o Masquintense da Kerastase (falarei dele nesse post), mas acho que mudaram a fórmula porque ele não é mais o mesmo. Ele ainda hidrata, mas não como antes. O cheiro também está menos intenso.

Os produtos abaixo foram comprados em farmácias, em lojas especializadas em cabelos, em salões de beleza aqui do RJ e no site Beleza na Web (clique aqui). Eu costumo pesquisar onde posso encontrar mais barato, claro :)

Agora chega de blá blá blá e vamos lá:


Minha equipe de apoio! hahahahaha
1) Xampu
Eu costumo variar de xampu, usando os abaixo, durante a semana.

1.1) Frizz Ease - Dream Curls | John Frieda
1.2) Nutri Cachos | Bio Extratus
1.3) Cacho Sublime | Amávia (esse é sensacional, mesmo sendo xampu, hidrata o cabelo!)
1.4)  Kerium anti-chute | La Roche Posay (uso quando meu cabelo cai muito)

Onde encontrar? Lojas especializadas em cabelos e farmácias.


2) Condicionador
Como falei acima, esse é o único que não achei melhor. Hidrata, deixa emoliente. Amo!

Onde encontrar?  Farmácias e supermercados.



3) Creme de pentear
Meus queridinhos da vez! Uso sempre! Jamais saio com cabelo sem creme de pentear.

3.1) Volumão | Lola Cosmetics (não deu tanto volume, mas nota-se uma pequena diferença quando eu uso) Obs.: Sempre uso esse volumão com o milagre antes, para não ressecar meu cabelo.

3.2) Milagre | Lola Cosmetics (o melhor até o momento. O cacho fica mega definido, o cheiro é ótimo e o pote dura 6 meses ou mais!)

Onde encontrar? Lojas especializadas em cabelos e sites que vendam Lola Cosmetics.

Como espalho o creme de pentear? Faço plopping (clique aqui para ver meu vídeo e fotos). Atualmente é chamado de "fitagem".



4) Hidratação
Eu hidrato meu cabelo toda semana, variando com os potes abaixo.

4.1) Masquintense - cabelos grossos | Kerastase (como falei acima, este já foi melhor, mas dos três da foto ainda é o melhorzinho. Saudades do Penetrait, buááá!
4.2) Dream Cream | Lola Cosmetics
4.3) Force Relax | Loreal


Onde encontrar? Lojas especializadas em cabelos, salões de beleza e sites especializados.


* Resultado *











Espero que tenham gostado.
Beijocas!
Cá!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Cat!
    Saber os seus segredos capilares é muito amor!!!
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Seus cachinhos estão super definidos, brilhosos e hidratados. Um luxo! *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget