21 de maio de 2010

Superação - Fofashion Patrícia Machado.

21 de maio de 2010
Cats,
Hoje vou falar de uma super fofashion, uma grande amiga, que é um super exemplo pra mim. O nome dela é Patrícia Machado, ou simplesmente Paty, tem 24 anos e está se formando em Fonoaudiologia. Conheci a Paty no colégio, estudamos juntas no Ensino Médio. Na foto abaixo, Paty e Eu, ano de 2002, eu acho
...rs



Sempre divertida e feliz da vida, ela sempre foi pra mim um exemplo de perseverança e superação. Ah! E muito fashion também! Simpática, bem humorada, um amor de pessoa. Pra resumir um pouco sobre sua história de vida, nada melhor que um resumo, feito por ela mesma:

" Nessa vida, tive o prazer de conhecer tantas mulheres fantásticas que, como Eu, são lúpicas. Mas não se dão por vencidas, lutam, choram, sonham com um dia em que tudo será superado. A vida continuou depois do Lupus; o mundo girou e as pessoas que realmente importam continuaram a me amar. Mas se pensar bem, uma manhã em que eu acorde me sentindo bem disposta, me parece um mundo de possibilidades... Ok, os cabelos caíram, as bochechas incharam e ganhei alguns kilos (coisa poucaaa); mas estou mais segura de mim mesma, acredito nos meus ideais.

Me acho o máximo (não vou negaaar), pois enquanto outras pessoas têm toda a saúde do mundo e se colocam pra baixo, eu tenho muito a conquistar, cada dia mais... E o mais bonito disso tudo é que pensei que estaria sozinha, que seria um duelo contra o lupus, nada mais. Mas não sou a única. Mulher sensível, verdadeira, forte, estudante, artista, poetisa... Acostumada a caminhar quando pode, a se arrastar quando deve, a chorar de dor, a rir quando uma luz no fim do túnel se acende, mostrando que ainda não acabou.

E não acabou mesmo!! Nao é o final. Meu lema é ser guerreira! Meu destino é a batalha! Nada de brigar com as espinhas ou com a celulite. Não, minha missão é muito maior. Luto pelo direito de viver, de sorrir, de ser mãe, mulher, filha. Minha missão é essa. Meu nome? Caçadora de Lobo. "

O que sempre me chamou a atenção na Paty, foi essa vontade incessante de estar sempre de bem com a vida, mesmo com toda atribulação. De querer vencer sempre, cada obstáculo... de estar sempre sorrindo mediante as dificuldade que a vida nos impõe. As medicações no combate ao Lupus, principalmente a cortisona, foi um dos principais motivos, para o ganho de peso dela.

Parabéns, Paty! Para mim vc é um EXEMPLO a ser seguido. Parabéns por ser tão amável, MARAVILHOSA e super FOFASHION! Olha como é linda e fashion, gente (clica na foto que aumenta):



Essa é a minha amiga que me deu a idéia de fazer saia de cintura alta na costureira...olha a dela:




ENTREVISTA:

Fofashions: Há quantos anos vc luta contra o Lupus? Como descobriu?
Paty Machado: Convivo com o Lúpus há 12 anos. Tudo aconteceu quando fui passar um domingo de graaaaaaaaaaande sol num sítio. Qd cheguei em casa, senti fortes dores nas articulações da mão. No dia seguinte, a dor tinha passado. Mas quando anoitecia, ficava dolorido novamente. E as dores eram assistemáticas e assimétricas, ou seja, num sentia dor do pulso direito, no outro dia a dor estava no joelho esquerdo, no outro, no cotovelo direito... E assim foi indo. Fui ao ortopedista cerca de 2 meses após o episódio do sítio, e o mesmo disse que eu estava obesa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como assim, obesa?? Eu tinha 1,61cm e pesava 64kg..... Ele era louuuuuuuuuuuco, no mínimo!!! Receitou alguns anti-inflamatórios e não adiantaram de nada. E as dores foram progredindo ao ponto de eu nao conseguir mais andar. Então, fiquei internada por cerca de 1 mês e nada conseguiram concluir sobre meu caso. Detalhe: hospital da amil, que há 12 anos atrás, era um dos melhores!!! Fui encaminahda pro hospital da UERJ e em paralelo, havia conseguindo um outro encaminhando pro hospital da UFRJ. Fui nos dois, mas preferi a conduta adotada pela UFRJ. E quando a médica responsável pelo ambulatório de reumatologia me avaliou estruturalmente, virou pra minha mãe e disse: " Mãe, tenho 90% de certeza que sua filha tem lúpus, vamos fazer uns exames para confirmar." Como assim, neh??? Fiquei 1 mes internada e nao descobriram nada e vem uma que me dá o diagnóstico em 5 minutos?!?! Resultado: Fiquem tão emocionada, agradecida, deslumbrada com a competência daquela médica, que responde pelo nome de Branca, que toda vez que aferiam minha pressão e ela estava por perto, a pressão dava picos!!! hahhahahaha.... E entao, foi confirmado o diagnóstico de LES - Lupus Eritematoso Sistemico. Desde então, apesar de ser crônica, aceitei o que eu tenho como se fosse um simples resfriado... De que adianta ficar pra baixo, chateada, culpando Deus e o mundo?? Só é perda de tempo, de vida, de felicidade... Acredito que não recebemos uma cruz que nao possamos carregar. E esse pensamento, assusta até meus médicos, pois eles não conhecem nenhum paciente, com exceção de mim, que tenham tido uma evolução tao boa e tranquila, parando até de usar cortisona. E que sorrir sempre, aliás dar gargalhadas, viver com tanta vontade, e atribuir ao lupus um significado mínimo na minha vida. E como a maioria dos pacientes ficam desmotivados, sem expectativas na vida, pra contrariar toooooooooooodos, eu passei no vestibular pra onde?onde?onde? UFRJ, claaaaaaaaaaaaaaaro... E desde os 12 anos, faço acompanhamento do Lúpus com reumatologista, endocrinologista (pq o Lúpus acarretou um hipotireoidismo), nefrologista (pq tive uma nefrite lúpica), oftamologista (pq os remédios que tomo afetam minha visõa), dermatologista (pq os remédios deixam minha pele grossa e resecada), neurologista (pq o Lúpus me leveu há um avc, há 1 ano atrás) e os exames de sangue, que são semanais.

Fofashions: Qual sua dica para as meninas plus size?
Paty Machado: Meninassss, o problema de todas nós: calça jeans. Mas o pior é que eu me sinto feia com a dita cuja, não consigo usá-la nem com bata mega comprida. Talvez eu apenas nao tenha encontrado a calça ideal. Enfim, para evitar me sentir mal na rua, eu abuuuuuuuuso de legging e vestido. Acho que com a legging, você consegue ir do esporte, passar pelo casual e chegar ao look night. O que vai diferenciar é todo o restante: a bata, o sapato, o cabelo, a make, a bolsa e as bijouxs. Por exemplo, se você colocar uma legging com uma bata de malha, all star, cabelo com um coque despojado, uma bolsa esporte do tipo Adidas (adoooro) e um relógio quem sabe de borracha, aquele coloridinhos.... Pronto, look totaaaaaaaaaal esporte. Se eu colocar uma rasteria ou uma sapatilha moderrrna, uma bata mais leve, uma bolsa mais clean, abusar nos acessórios "dia", passar a ter um look mais casual. Se colocar a legging 'molhada', que a Mila ja postou aqui, da pra usar um salto gooooooooooold, abusar nos acessorios, make, cabelão, que você estará pronta pra ocasiões do "noite".
Outra coisa que eu amo de paixão são os vestidos: curtos ou longos, lisos ou estampados, adooooooooooro todos!!!! Eu não uso nada de alça, portanto, quando o vestido nao tem manga, eu uso bolero e o problema ta resolvido! rssss... Mas meus vestidos têm sempre uma marcação abaixo dos seios, pra valorizar e não marcar a barriguinha. E quanto aos tecidos, eu prefiro os mais grossos, pois nao marcam tanto como a viscolycra, mas apesar disso, eu tenho sim, vestido de viscolycra...rsss, mas são largos pra não marcar a celulite. Aliás, celulite não, GOSTOSA EM BRAILE. Adooooooooooooooooooro!!!!
E pra finalizar, a estreeeeeeeeeela: a saia de cintura alta!!!!!!!!!!! Nooooooossa, como fiquei tanto tempo longe dessa maravilha?!?!? Meninassssssss, eu aaaaaaaamo saias de cintura alta!!!! Uso com sapatilha, peep toe, rasteirinha, gladiadora, all star!!!! E as blusas??? Nooooooossssssa, baby look (afinal, ninguém ta vendo que a blusa termina qd começa o cós da saia.. hahahha), 3/4, manga comprida...

Meninasss, devem estar perguntando onde consigo todas essas maravilhas, não é?? Simples: costureiiiiiiiiiiira!!!! Gaaaaaaaaaaatas, corram e busquem logo a de vocês!!! A minha é muito boa, as roupas ficam lindas!!!

Fofashions: Qual sua inspiração para criar seus looks?
Paty Machado: Gente, adoro os vestidos da Preta Gil, acho q valorizam por ter um recorte abaixo do seio e ser mais soltinhos embaixo; além de terem mangas, sempre!!! Sempre gosto de algum vestido que vai até o 44, rssss, então eu entro no provador e tiro foto dele, em todos os ângulos, e mando pra minha costureira fazer, hahahha!!!! Sempre olho os blogs de tamanho plus size, sempre tem dicas legais... Na prórpia rua, quando vejo uma mulher com um colar incrível, outra com uma bata maaaara, outra com um jeito diferente de usar o vestido... E assim vou fazendo links que possam montar um look que fique bem em mim e o principal, que eu fique confortável.

Fofashions: Qual seu maior sonho?
Paty Machado: Tenho dois. O primeiro é pelo dia em que as lojas vão acordar e começar a produzir as coleções do manequim 36 ao 60. O mesmo modelo que tem no tamanho 36, deveria ter no 60. Noooooooosssa, que sonho!!!! Entrar na Colcci, Coca-Cola, Tomy, e pedir A caaaaaaaaalça!!! E não so as calças, mas bermudas, saias, blusas, casacos, vestidos.... Noooooooooooooooossssa, viro mendiga nesse dia!!!
E o outro, acho q o maior, é a cura do Lupus. Quando isso acontecer, poderia viver sem dores, sem remédios, sem inúmeros exames. Poderei ir à praia, controlar meu ciclo menstrual, tomar vacinas de vírus vivo. Não ter tanto sono, tanta fome, tanta sede. Poderei subir escadas sem medo da oscilação de pressão. Não terei tanta acne, cútis ápera, pelos em excesso. Quando isso acontecer, poderei ver os olhos de minha mãe brilharem de tanta alegria de ter certeza que nada foi em vão.

Nota: Saiba mais sobre o LUPUS

Paty, como amiga e admiradora, fica aqui o meu muuuuuito obrigada pelo Ser Humano que você é. Te amo, amiga!!!

Cats, espero que tenham gostado do post. Um super beijo e bom fds!

Atualização: Paty criou um blog! Acessem: http://simsepermita.blogspot.com/ Bjs!


Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Muito legal o depoimento dela! O mais legal é a disposição de viver apesar das limitações de saúde, saber que dá para ser feliz! Um exemplo de vida!

    ResponderExcluir
  2. Paaaaaaaaaty, amiga!!!!!!!!
    Mesmo já conhecendo sua história, é inevitável não me emocionar mais uma vez. Sua alegria é uma virturde e AMO pq é megaaaa contagiante. Adooooooooro!!!!!!

    "uma bolsa esporte do tipo Adidas (adoooro) e um relógio quem sabe de borracha, aquele coloridinhos...." Faltou os creminhos passando na mão TODA HORA, super expremidos dentro das bolsas..hahahahaha!!

    Amigaaaaaaaaa, AMO VOCÊ!!!!! Te admiro MUITO. Que vc continue com essa sabedoria.

    Beijooooooooooo, minha Patinhaaaa ^^

    ResponderExcluir
  3. Nooossa! Uma voadora na cara da gente que vive reclamando da vida!
    "GOSTOSA EM BRAILE." huauhauhauhauhauha
    Rindo muuuito!
    Paty, já virei seu fã. E outra, vc tá muito mais linda agora do que na foto do colégio... =P
    Mila, parabéns pelo blog. Cada vez mais foda!

    ResponderExcluir
  4. Muitos risos com este post.
    Adorei a parte: Aliás, celulite não, GOSTOSA EM BRAILE.
    HAHAHAHAHAHA!!!

    Paty é maravilhosa. Muito tempo que não nos vemos... Mtas saudades!!!

    ResponderExcluir
  5. ooooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnn!!!!

    Tao perfeito, tão lindo...

    Amiga, amo muito tb!!!

    Vc tb é responsável por eu ser tao incrivel assim (cade a humildade neste momento??? hahha)!!!! Pq vc e todos meus amigos, mas os amigos mesmo, contribuem a cada dia para escrever a minha historia, a historia da minha vida!! O mais poético disso?!?? Talvez vocês nem se deem conta dessa responsabilidade toda!!!

    Ainnnnnnnnnnnn.... sorria, sempre!!! E qd der caimbras abdominais, se recupere logo, pq sempre da pra rir mais um pouquinho!!!!

    Cara, nao terei rugas, nunca!!!!!!!!!!!!! Adooooooooooooooooooooro... rss



    E vc, é feliz?!?!?!(retórica)

    ResponderExcluir
  6. Rimãããzinhaaaaaaa.... vc vai mto longe...tbm sou sua fã!!!^^ Vamossss sorrir, digo, gargalhar seeeempre! Uhhhuuullllll!!! E adeus, rugas!...Hihihihih....bjo bjo bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Amiga, q lindo ver vc falando assim..., *-*
    Vc é um puta exemplo de vida pro mundo, pra todos q naum sabem valorizar a vida q tem, problemas naum são nd comparados com sua batalha..., te amo mtoooooooooooooooo, vc alegra meus dias, a facul naum saria a msm sem minha coisa ricaaa!!
    Orgulho da amiga!!^^
    Bjs, Emily.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! A Cacá disse que ia postar algo comovente e que eu desse uma olhada depois, mas não sabia que seria algo que me emocionasse de fato! E eu sei exatamente o pq dela ter falado pra eu vir aqui ver! Cacá, vc eh cada dia mais especial na minha vida!

    E qto a Paty, primeiro ela ia me matar se conversasse comigo! rs Pq eu sou dessas pessoas que se colocam suuuuper pra baixo! Queria ter a metade dessa alegria de viver, e ainda vou conseguir!

    Parabéns as duas, a Paty pela determinação em seguir o que ela priorizou na vida, ser feliz!!! E a Cacá, por ser essa amiga tão presente, paciente, e disposta a ajudar e te dar altos conselhos! Beijos a todos! =]

    ResponderExcluir
  9. A vida é feita de lutas e aprendizado, não é mesmo?
    Essa ideia eu carrego sempre comigo e, ao ler a história da Paty, não me sinto sozinha.
    Muito bom voltar a ficar perto de você, querida Cami!
    Um beijo!

    PS: Não estou conseguindo comentar com meu login wordpress. =[
    http://hojevouassimplussize.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. WOW!!!
    Me arrepiei, dos pés a cabeça!
    Fantástica história e uma senhora lição de vida!!
    A Paty podia fazer um blog também, contando sua história diária, e dando essa lição de vida, sem deixar claro de mostrar os looks, pq de todos os blogs que vi, a Paty, é a primeira que eu realmente me indentifico em questão de manequim...e poxa, me deu um chacoalhão, só precisava de uma costureira mara como a dela, pq só conheço as que costuram sacos de batata (Umpf!!!).
    Deixo um beijo na Paty e na Camila, e parabéns as duas...
    Paty, Deus te abençõe, e essa luz aí, é mto forte! ...;)

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Chorar vale???
    Tô em prantos aqui..rs
    LINDA a historia dessa guerreira! São depoimentos assim, que dão um tapa na nossa cara e gritam "PARA DE RECLAMAR DA VIDA, MULHER!!!". Parabééééns pela vontade de viver, pela disposição, pela força diária!
    Eu tive trombose faz 1 ano, fiquei 8 dias internada e tentei agir da mesma maneira que a Patricia age. Com esperança, alegria e otimismo! Foram 6 meses de tratamento e com 3 eu ja estava totalmente curada, graças a Deus. Mas em momento NENHUM eu me lamentei. Encarei isso como um quebra-mola na minha estrada. Nenhum dia eu deixei de sorrir. Acho que assim, tudo fica menos pesado.
    Torço com todo o meu coração, pra que a cura do Lupus apareça em BREVE! Não só pra mamãe da Patricia voltar a brilhar o olhar, mas pra que a propria Patty possa viver com MUITO MAIS alegria e tranquilidade.

    Bjuuus meninas!
    Amanda.

    ResponderExcluir
  12. Camiiiiiiila, gataaa!!
    Vi sua fotita de saruel, ARRASOU!!!!
    Ficou MTO linda!!
    Ainnn... não vejo a hora de usar a minha..rsrs
    Assim que me recuperar da emoção por causa desse post (como ja comentei acima), vou simular umas produções aqui..rs
    Pode deixar, que irei te mandar um email sim!
    Vamos tricotar muito!

    Bjuuus!
    Amanda.

    ResponderExcluir
  13. Tenho tanto orgulho de você...
    De poder dizer: Olha aquela ali sabe quem é?
    MINHA MELHOR AMIGA,MINHA COMPANHEIRA.

    São tantos os momentos,as nossas alegrias (muitas) ,algumas tristezas...mas como vc mesmo diz isso só fez com que qualificassE as coisAs que vÊm do coraçãO,as risadas (desidratar smp) ,as lágrimas...

    Tô sempre aqui...vc sabe néh?

    Te Amoooo demaiis meu EXEMPLO

    Milla

    Lindoooo blog Camilaa...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Simplismente, maravilhoso!!!!!!!!
    Adorei a hora que a PATY fala: Aliás, celulite não, GOSTOSA EM BRAILE... rsrsrs... engraçadissimo!!!
    As dicas de moda, realmente é isso que precisamos pessoas com cabeça assim, ir na loja tirar foto.. rsrs... vou fazer tbm... rsrs...
    CHEGA DE SACO PARA AS GORDINHAS TBM QUEREMOS ESTAR NA MODA!!!

    Parabéns minha linda, sucesso para você!

    PS: desde já sou seguidora do seu twitter e de seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida, a vida se abre todos os dias com mil desafios e mil possibilidades.
    Fico feliz em perceber o modo como essa menina encara a vida a a sua doença. Como consegue transformar a dor em força e a tristeza em potencialidade.
    Que seja cada dia mais feliz e tenha todo o sucesso do mundo na realização dos seus sonhos!!!
    Bjux

    ResponderExcluir
  16. owwwnnn, gente!!!

    Tão feliz por todas as palavras ditas aqui!!

    ^^


    BjuLLLL mega especial em cada um d vcs!



    :D

    ResponderExcluir
  17. Ainda cabe um comentário?! Gente, quanto tempo que eu não via a Patricia!!! Será que ela lembra de mim?! Nós estudamos juntas... acho que no jardim... é difícil lembrar, faz taaanto tempo! rsrsrsrs
    Parabéns pela superação!!! Vc é como a Miloca diz: tem força na peruca! rs
    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  18. Patyyy...
    Mt bacana ler o seu depoimento!!
    Bom saber mais da sua luta...
    Torço pelos seus sonhos se tornarem realidade, ok??
    Menina batalhadora, gargalhada indescritivel, looks lindos!!
    Um beijao querida!!!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. K depoimento lindo..cheguei a chorar mas não foi de dor não..de felicidade, q ela tb superou tdo isso com muita garra vontade de viver o mas importante tb..só sabe o q é LUPUS quem sofre ou tem alguém na famíla, minha mãe já tem 4 anos q descobriu q ta..foi o mesmo processo dela pra descobri, demorou acho q uns 2 anos,no começo foi um barra..agora deu a volta por cima, não trab. pq não quenta trab. no q trabalhava..mas faz curçinhos q aparerem na area da culinária, artesanatos e tc..ha vc Paty desejo tdo de bom, q seus 2 sonhos venham realizar se Deus quizer..bjss fiq com Deus
    Muita fofa vc..adorei..adoro entrar nestes sates to um pouco fofinha, na verdade já nasci assim, aprendi a costurar com 12 anos pq nunca gostava de nada q minha mãe comprava q dava em min..rsrd
    hoje abuso"com moderação" claro..td q gosto q acho q vai cair bem, vou mi sentir confortavel eu faço e uso e ganhei um nome Sara Fashion..rsrs carrego a um tempão..rsrs

    BJss

    ResponderExcluir
  21. nossa pessoas raras assim são poucas mesmo com suas limitações vc esta me ensinando q só deus tira avida mais ninguém parabénsssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget