11 de agosto de 2017

Será que pega? Tendências Primavera - Verão 2018!

11 de agosto de 2017
Catitas lindas!

Resolvi fazer um post diferente dos que já fiz: apontar as tendências da próxima estação! Pesquisei alguns itens, (mentira, muitos! Hahaha) e vou falar de alguns deles aqui para a gente confirmar (ou não) se a moda pegou - literalmente!

Como o nome já diz, "Tendência" é uma inclinação a alguma coisa. Na moda, podemos dizer que são "previsões" ou especulações de alguma estampa, tecido, recorte, modelagem, cor, dentre outros.

Quem me acompanha há tempos sabe que minha "moda" é intuitiva: eu uso o que gosto, dependendo do meu humor. As vezes uso itens "da moda" ou aquela peça mais confortável da coleção passada. Não ligo muito para isso. Também não sou de comprar todo e qualquer item que esteja "IN". Eu tenho que gostar muito! Confesso que torço meu nariz para várias coisas, logo, só consumo o que efetivamente gosto! Às vezes me engano, como foi o caso das pantacourts (eu detestava, hoje acho lindo e confortável!

Ah, antes que me perguntem, eu nunca fiz curso de moda. Novamente uso o que gosto, o que acredito que fica bom em mim. Sendo assim, não falarei com tanta propriedade sobre os itens que encontrei.

Blá blá blá a parte, vamos as tendências para Primavera-Verão 2018:





01) Ombro estruturado
Mangas bufantes, ombreiras, blusa com "um ombro só". Uma coisa meio "Didi Mocó", sabe? Aquele terninho com dois números maiores que o seu, hehe.


Foto super antiga do blog, quem é das antigas e lembra dele. 
Look super antigo do Fofashions com ombro estruturado!
E esse cabelo molhado na foto do blog? Çocorrrr


02) Anos 80
Estampas geométricas, figurativas, muita cor! Mix de estampas! Exagero, acessórios grandes!

Fonte: Pinterest


03) Sobreposição
Sutiãs de renda (ou não) em cima de blusas, vestidos tipo "camisola" por cima das blusinhas básicas, o que a gente já viu por aí, recentemente.

Fonte: Riachuelo | Chica Bolacha 


04) Look Esportivo!
Seja com jaqueta bomber, teniszinho, ou qualquer outra peça esportiva, os looks esportivos garantem um total conforto pra gente! A não ser que você queira um look esportivo fyno e chyque.  É só colocar um saltão, hehe!

Look com pegada esportiva da Fofashions!



05) Costela de Adão
Já estamos vendo a estampa da costela de adão por aí! Em todo tipo de roupas, acessórios e até artigos para o lar!

Estampa Costela de Adão
Fonte: Posthaus e Short Fábula.


06) Babados. Muitos babados, maxi babados!
Nas mangas, nas golas, na barra das saias, no decote ciganinha... O legal do babado é que ele te entrega um look romântico em alguns casos, mas também looks bem sensuais em outros! Aposte!

Fonte: Posthaus


07) Florais
Seeeeempre tem, né? Todo verão vemos muitas estampas florais. Para este, acredito que as com fundo preto terão mais destaque. Vamos acompanhar!

Fonte: Posthaus

08) Listras
Sempre aparece também no verão, de forma variada. Horizontal, vertical, diagonal... Misturando cores, como na pegada navy. É super coringa! Pra fazer um mix de estampa com floral fica demais!

Fonte: Posthaus

09) Camisas
Dessa vez a aposta é usar as camisas de maneira mais inusitada! De maneira mais assimétrica.




10) Xadrez Vicky
Os quadradinhos são menores, eu acho uma graça. Outra aposta que já vemos por aí! Nas roupas, nos calçados e até bolsas!

Fonte: Ashua



11) Decote coração
Eu amo esse tipo de decote! É charmoso demais! Eu me sinto linda quando estou com um. Valoriza demais nosso colo, experimente!

Fonte: Posthaus e Mercatto


12) Cor Azul Serenity
O azulzinho da calmaria e serenidade está com tudo! Dá uma paz só de olhar.... Hahaha

Look com a cor Azul Serenity
Fonte: Posthaus


13) Cor Rosa Pink (Pantone 17-2034 Pink Yarrow)
Essa cor anima qualquer look, né? É vibrante, alegre e cheia de atitude! O bom que podemos combinar com uma infinidade de peças! Arrisque!


Cor Rosa Pink (Pantone 17-2034 Pink Yarrow)
Fonte: Posthaus


14) Look com transparência
É pra abusar da sensualidade, certo? Errado! Experimente colocar um tênis nesse tipo de composição. Vai ficar toda blogueirinha!

Look com transparência Plus Size


15) Pantacourt
Ela continua! Eu virava meus olhinhos para as pantacourts, até experimentar uma! Foi amor a primeira vestida! Hahaha Confortável e chique! Amo! Continua na próxima estação!

Fonte: Ashua

E aí, o que vocês apostam para a próxima estação?
Beijos!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget