17 de novembro de 2013

Não espere "ser magra" para ser feliz!

17 de novembro de 2013
Bom dia fofashions!

Hoje resolvi falar de mais um "fantasma" da minha vida. Diretamente ao ponto: PRAIA! Serei extremamente sincera, ok? rs  

Quando eu era criança (lá em Barbacena..hahahaha brinks!) era um TORMENTO pra eu ir a praia. Começava na hora de procurar o biquíni. Nunca tinha o que eu efetivamente gostava. Não dava em mim! Não usava maiô porque na época, nada ficava bom. Eu era criança, não sabia que tinha os de adultos. Minha linda mãe não tinha tempo para essas coisas, sempre trabalhou muito. Na hora de comprar, era o menos pior, o mais barato, comprado com pressa.

Aí, vinha o segundo tormento: aturar os olhos de PENA das pessoas, principalmente da minha família (parentes)! Sim, minha família, quando me via de biquíni, principalmente na época do carnaval, era aquela dureza. Ninguém NUNCA me falou nada, ÓBVIO. Mas quando a gente é GORDA, a gente sabe o que cada olhar de "pena", quer dizer pra gente. Não culpo minha mãezinha pelo meu corpo hoje, ela é a pessoa mais guerreira do mundo, sempre trabalhou muito, não tinha tempo nem pra reunião do meu colégio, quanto mais de ficar controlando de 5 em 5 minutos o que eu comia. Mas isso é assunto para outro post!

Lembro que eu seeeeeeempre, sempre queria ir a praia, mas esse assunto fazia looping na minha mente (ai meu Deus, que vergonha, ai meu Deus, meu biquíni é feio, não dá em mim direito, meu corpo é horrível). Enfim, os anos foram passando, eu aturando e indo a praia com a família, quando eu não aguentava mais ficar longe do mar.

Eis que chega a época da faculdade. Tenho amigas lindas, maravilhosas (e magras!) até hoje, que na época (10 anos atrás) sempre, seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmpre me chamavam para a praia, para viajar, para cruzeiros, para diversão em alto mar e eu sempre: não, não, não e não! Pq? Vergonha, claro! Elas eram minhas amigas, nunca tinham visto meu corpo sedutivo (hahahahaha) sem roupa. Aí eu falava que não gostava de praia, pq ficava igual um bife a milanesa ou que tinha outro compromisso. Balela! Eu era louca pra ir! A família (parentes), eu aturava, ia com meus pais, né? Aquelas primas lá, gostosas e eu metralhada de celulite e de um corpo mal projetado.... ô dó! hahahaha 

Sei que num 15 de novembro de 2000 e alguma coisa (acho que 2006, 2007, por aí) EU ME LIBERTEI!!!!!!!!! 

Gente, ninguém pagava (nem paga hoje) minhas contas. Meu corpo é fruto de TUDO que eu comi essa vida toda (então sou gostosa baGaraaaaaaaai hahahaha). Pra melhorar, só com muito dinheiro. Meu dinheiro tem destinos mais nobres no momento, e na época também tinha. Pensei: Camila, VAI CURTIR SUA VIDA! Para a PALHAÇADA e vai curtir o programa que você sempre amou, mas que recusou tantas e tantas vezes por vergonha. Ninguém é perfeito. Tem corpo pior que o seu. E elas estão lá, curtindo! Se falarem ou rirem, danem-se! O importante É SER FELIZ!!!! 

Amadas, eu me superei, eu me surpreendi! De lá pra cá, não recuso mais NADA (a não ser que não tenha dinheiro, hahahaha, pq até naqueles dias já fui...rs). Amo praia, amo a energia do mar, a energia do ambiente, nossa, como me faz bem. E de lambuja a gente fica da cor do pecado, né?

Então esse é o recado, catitas. Não espere ser magra, menos roliça, sem celulite, sem estria para curtir a praia, caso seja um programa que você AME como eu. Ou qualquer outro passeio por conta do seu peso!


Tem vergonha da barriga? Vai de maiô!

Tem vergonha dos seios enormes? Procure opções com bojo e alça de sustenção!

Tem vergonha das pernas? Vai de maiô retrô! 

É sem vergonha igual a mim? Se joga no biquíni!!! Hahahaha

Depois de tanto desabafo e sinceridade, segue uma enxurrada de fotos da minha pessoa, com meu corpinho sedutivo, celulítico, estrilítico, gordutivo, vitaminado, suculento, mas um corpo felizzzzzzzzzzzzzz e alegre por ter se libertado do MEU próprio preconceito!!!!

Obs1.: Você (s) tem todo direito de achar ridículo, de falar mal, de me chamar de maluca e blá blá blá blá. Saiba que não importo, ok? Fantasma vencido é página virada! ;)

Obs2: Sou uma gorda quadrada na frente, sem cintura e "fininha" de lado. Parece estranho, mas minha projeção é assim! rs

Obs3: Não vem falar que estou """"""MAGRA"""""" e por isso postei foto de biquíni. Estou com 94 ~95 kgs, ainda sou obesa grau I. OBESA, entendeu? Outra, já postei foto aqui de biquíni com 100 kgs, clica aqui!

Obs4: Clica na foto que aumenta!


* Praia da Barra da Tijuca - RJ *

Engoli tanta barriga nessa foto que oooooooooooooolha...rs Mas a foto de frente não engana...rs


 Narcisannnnnnnnnnnnnn







Ra tá tá tááááááááá. Celulite, banha: trabalhamos! Hahahaha

#gostosaembraile  #todoaviaotempneu  #atrevida #abusada #quebreiparadigma! 


Bacons!!!!! Porque bacon deixa tudo mais gostoso!!!! 




* Praia de Grumari - RJ *





Quadradinha da estrela!  #bobesponja!



Que meeeeeeeeeeeeiga!



Posts relacionados:

Onde encontrar biquínis:
http://fofashions.blogspot.com.br/search/label/Biquini

Onde encontrar maiôs:
http://fofashions.blogspot.com.br/search/label/Mai%C3%B4

Moda praia:
http://fofashions.blogspot.com.br/search/label/Moda%20Praia

Assuntos sobre o verão:
http://fofashions.blogspot.com.br/search/label/Ver%C3%A3o

Vídeo sobre onde encontrar maiôs:
http://www.youtube.com/watch?v=FY9p_amJTik

Vídeo sobre onde encontrar biquínis:
http://www.youtube.com/watch?v=8FDGsRBotI0


Beijos!!!!

Comente com o Facebook:

56 comentários:

  1. Lindonaaa, parabéns por enfrentar seus fantasmas. Eu também sou gorda, e morria de vergonha de ir à praia/rio/cachoeira/piscina na casa de amigos, mas agora, não quero neeem saber, esse é meu corpo, ninguém paga minhas contas, e seu não for feliz assim, como sou, nunca vou ser, porque creio que nunca serei magra! Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aiiiiiiii!!!! Libera geral! Com bom senso, mas liberaaaaa! rsrs Beijos

      Excluir
  2. EU SOU GORDA E SEI QUE ISSO É SER FAZER O JOGO DO CONTENTE. JA QUE A GENTE NAO CONSEGUE SER MELHOR, QUE SEJA ''FELIZ'' ASSIM. ANTES ISSO DO QUE NADA, MAS NAO É UMA FELICIDADE REAL.

    SER MAGRA É MT MELHOR, ACHAR BIQUINIS MAIS BONITOS, NAO FICAR PARECENDO UM PORPETTONE , UM BIFE A ROLE NA PRAIA.

    NAO ACHO VC RIDICULA, Mas acho ate q vc ta certa, se vc nao consegue ser melhor q isso, seja ''feliz'' co esse corpo q deus deus, afinal, vc podia ta bem pior, sem braço, sem perna, cega.. ai tava fudida mesmo ne kkkk NÓS.. NÓS !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "não consegue ser melhor que isso"... estar acima do peso (que alguém definiu ser o saudável) não faz ng melhor ou pior!!

      É triste ver milhares de meninas e mulheres buscando um ideal inatingível (a não ser que vc tenha photoshop, pq nem só malhação, dieta, academia e plástica faz essas mulheres de revista) e deixando de viver por conta disso!!!

      E pior, julgando outras mulheres e mesmo não tendo o tal padrão esperado, ajudando a disseminar esse preconceito!! Esse que diz que ser magra é melhor!

      Ser feliz e saudável é melhor! Não se encher de remédio pra emagrecer é melhor! Se aceitar como alguém tão merecedor da felicidade tanto quanto os tais magros é melhor! E esse sentimento PODE SIM ser verdadeiro... se aceitar é muito melhor que SER ACEITO!

      Ser gorda ou magra não faz ng melhor ou pior. Mas o preconceito e sua disseminação faz muita gente se prender numa bolha de sofrimento à toa!

      Excluir
    2. Meu pensamento é o seguinte: gorda ou magra, não posso esperar para ser feliz e curtir minha vida. Não posso me privar das coisas boas por meu proprio preconceito. Como disse, perdi muita coisa legal, agora, botão ligado! Sempre!!! ;)

      Excluir
  3. Xará vc arrasou!!
    Eu sou obesa mesmo,peso mais de 100 kgs.Só consegui me libertar dessas neuras depois dos 25 anos.
    Espero que as mais novinhas que leem seu blog como inspiração possam sentir-se libertas e aproveitar a vida.Muitas vezes deixamos de ser felizes pode medo dos comentários alheios.
    Bjos
    PS:Como boa corintiana e botafoguense que sou,eu amei seu biquíni inspirado no Calçadão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha e eu como vascaína e carioca tbm, né! rsrsrs Obrigada pelo carinho! Beijos!

      Excluir
  4. Sou dessas, hahahahahaha. Sofri muito na infância, mas um dia pensei: se eu ficar o resto da vida gorda, vou me privar de tudo que é bom para sempre??? Nope! Tenho o mesmo discurso que o seu: ngm paga minhas contas, ngm compra a comida que me engorda então que se dane. A vida é de quem sabe ser feliz ♥

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeeiii, seu post!!!! O importante é ser feliz, independente do que achem do nosso corpo. Como você disse: "Ninguém paga suas contas". É isso aí, ViVa o SOL, ViVa a VIDA, VIVA e SEJA FELIZ. Bjos, não sou muito de postar comentário, mas estou sempre te acompanhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhuuulllll ! Pode vir, verão!!!! Obrigada pelo carinho, Ana! Beijocas!

      Excluir
  6. Ai Camis, depois desse post vc ganhou muito mais carinho e respeito dentro desse meu coraçãozinho gelado... haha
    Adoro o Fofashions!!!! <3 Acompanho cada dica e até já fui em lojas por conta de dicas daqui (Mercatto, uma calça de caveirinhas da Riachuelo...hihi). Tbm amo praia...mas biquini ainda é um desafio pra mim. Meu negócio é "divar" nos maiôs (frente unica, tomara que caia, corte modernoso...e por aí vai).
    A vc muita luz, vibe positiva e tudo de melhor que a vida oferece! =D
    vc é demais!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnn que linda! Fico feliz por isso! Maiô tbm é divino!!! E bem glam tbm!!! Tbnm tenho os meus, para passeios mais classudos..hahahaha

      Luz, vibe positiva e paz cintilante para todas nós!!!! Beijocas, linda!

      Excluir
  7. Camila,adorei seu blog! Já fui magra, e agora sou gordinha e sinto que hj sou mais feliz comigo mesma,já tive vergonha de ir a praia mas me olhei no espelho e pensei" Sou uma mulher independente, ninguém paga as minhas contas pq vou deixar de sair e curtir o que gosto a vida é uma só ENTÃO VAMOS APROVEITAR".bjusss linda!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá... Me chamo Rebeca e seeeeempre fui gorda, nunquinha fiquei sem passeio aquático por causa do corpo embora no tempo de adolescência, usava shorts sobre o maiô por causa dos traumas, sempre tinha mil desculpas pra justificar a peça a mais, hoje apesar dos 135Kgs aposto em biquínis, sou alta 1,77 e o maiô fica me puxando pra baixo uso uma calcinha bem larguinha na frente que segura tudo e atrás bem cavadinha pra ficar com uma marquinha bonita (gosto de mandar fazer sob medida daí dou todos os palpites), a parte de cima é sempre amarrada no pescoço e fininha (a marquinha tem que ser linda) e com bojo que deixa o colo sensualíssimo(é o que temos de melhor né??) a parte que puxa pra amarrar nas costas gosto bem grossinha que segura essas banhinhas que temos aí e fica tudo no lugar. Amei seu post... precisamos de mais gente querendo viver e ser feliz e menos gente que padroniza a felicidade e a beleza!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, Rebeca!!! Super dica tbm, muito obrigada! Eu ainda não achei uma costureira de biquínis, mas até que curto os que achei :)

      Beijocas!!!!

      Excluir
  9. Camis seu post me ajudou muito.
    Sabe eu antes de engravidar era magra...engordei a 7 anos e nunca mais emagreci.
    Depois disso quem disse que fui a praia? Camis estou a mais de 7 anos sem ir a praia. Clubs e afins tudo pra não mostrar o corpo.
    Vergonha, medo da opinião alheia..
    Obrigada pelo post.
    Te admiro !!
    Ta linda Goxtosa
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn meu amor!!! Fico muito feliz por isso!!! Espero que vc consiga o quanto antes espantar esse fantasma e se jogaaaaaaaaa, divando como sempre!!! Beijocas!!!! <3

      Excluir
  10. Parabéns Camila!!! Adorei seu biquini da última foto. Tenho seios tamanho 46 explodindo kkkk. Onde vc comprou? Beijos e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!!! Comprei na loja "Corpo e Mania" no Norte Shopping - RJ ! Beijocasssssssss

      Excluir
  11. Adorei o post, simplesmente SENSACIONAL.É isso aí temos que nos aceitar como somos e sermos felizes.Obrigada sempre pelas dicas...bjs - Andrea/SP

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, eu sempre achei vc linda, eu tb penso assim como você, nunca vou deixar de ir a praia porque acho que estou gorda, já tive 20 anos e um corpo bonito, hoje estou com 53 e ainda vou de biquini sem um pingo de vergonha. Uma vez eu li uma coisa e é verdade. " Lembre-se, muitos queriam ter o teu corpo". Se a gente olhar para o lado vai ver que tem gente muito mais gorda e não ta nem aí. Beijos e continua assim, você está linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sempre divando, né, ex eterna chefinha!!! <3 Obrigada pelo carinho de sempre!!! Beijocas!

      Excluir
  13. The best post Camila! Parabéns acho que disto que o mundo plus size precisa menos mimi e mais aceitação de verdade, mais amor por nós mesmas e menos criticas e picuinhas, amei mesmo minha linda um xeru enorme.

    http://www.blogtopodendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, Rose! Vc falou tudo! Menos mimi e mais aceitação de verdade! Beijocas, minha linda!

      Excluir
  14. Camila, vc me inspira muito!!!
    Eu sou louca por água, praia, até porque nasci e cresci numa ilha. Mas recuso sempre muitos convites porque tenho vergonha por ser gorda... sempre que os meus amigos me convidam, invento uma desculpa. Só vou com a minha irmã ou o pessoal de praia... Nenhum namorado meu foi cmg pra praia pq morro de vergonha... Vc é linda e inspiradora! Parabéns e espero q um dia tenha a mesma coragem que você, Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh que bacana!!!! Como assimmm vc não foi a praia com seu namorado? Vamos nos libertar???? Vai aos poucos, com shortinho... Vai de maio comportado... Começa assim que vai!!! Beijocas!

      Excluir
  15. Camilinha, você é linda e me inspira demais!
    Eu vivo esse dilema, amo praia mas morro de vergonha, uso maiô e tudo e apesar de ter perdido mais de 20 kg, não consigo encarar bem meu corpo, quando vejo pessoas incríveis como você, isso me faz tão bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico felizzzzzzzz!!!! Agora que tal se libertar desse fantasminha? Beijossssss

      Excluir
  16. Impossível não se contagiar e morrer de amores por essa figura deliciosa!

    Sou fã, e fico sempre mais feliz depois de ver qualquer foto sua! Se isso não é felicidade genuína, pohan!

    Linda, Camila. Vc é LINDA! E sabe disso. E enxerga isso. E por isso é feliz assim. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnnnnnnn!!! Fartinha linda e carinhosa como sempre!!!

      Hahhahahaha vc é mto das minhas, muito engraçada e esbanja simpatia e bom humor!

      Beijocas!!!!

      Excluir
  17. Camilinha, você é uma fofa linda, engraçada, inteligente, amiga, ... Quem julga o outro pelo tipo físico, não conhece os verdadeiros valores. Ser feliz é o mais importante, o resto é resto. Bjsss Ana Carolina ( CSM)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroooool!!! Obrigada pelo carinho!!!! Não conhece mesmo, né? A casca sai, as coisas caem, o importante são os valores guardados no coração! <3 Beijocas!!!

      Excluir
  18. Inspiração!
    Tá vendo como não é o corpo, é a alegria que vem de dentro da pessoa que deixa tudo mais bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm "é melhor ser alegre do que triste"...Sempre!! o/ Beijocas

      Excluir
  19. Melhor post ever!! Camila, eu nunca tive nenhuma neura, sempre fui a clubes, praia, AMO PRAIA!!! Mas também sempre notei esse tipo de olhar preconceituoso das pessoas. Claro que o bom senso é algo que deve ser sempre consultado internamente, por isso eu tenho meu biquininho, pra usar na minha piscina, mas pra praia só maiô. Eu sei que meu corpo não é nem de longe perfeito, mas ninguém não tem nada a ver com isso! Eu também pago minhas contas e não quero nem saber o que os outros pensam. Parabéns por ter vencido esse fantasma! Se joga e se diverte! Beijos!! Rê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Rê! Já vi algumas fotos sua divando na praia e fiquei bem feliz! Parabéns por não ter vergonha de vc e não ligar para os olhares maldosos!!! Beijocas!

      Excluir
  20. Camila PA-RA-BENS! Vc realmente me ganhou com esse post! Já achava vc um super inspiração e agora mais ainda, um exemplo a ser seguido! Infelizmente vivemos num mundo futil e cheio de esteriotipos, oq enche o saco da gente que tem um pneuzinho aqui e ali e celulite e afins, a gente tem que ser feliz do jeito que a gente é e vc mostra isso com muita clareza, parabéns mesmo pelo blog e por esse post, que deve ser compartilhado dia após dia! Continua sempre assim que vc ta arrasando! ps: VC TÁ MUITO GATA! Beijos!!!! www.pimentaalamode.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!!! <3 O mundo realmente está muito fútil, cheio de mimimi e com pouca ação de verdade. Obrigada pelo carinho!!!! Beijossss

      Excluir
  21. Meu amor minha vida minha sis catita!!!!

    post delicioso demais, amei e parabéns por ter se livrado dos fantasmas físicos e proncipalmente familiares hahahah a gente por aqui tb sabe como é.

    Te amooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos como é, né sis? Mas somos fortes e superamos! Sempre!!! U-hhhulllll!!! Beijos

      Excluir
  22. Adorei o post. Como sempre, vc foi muito engraçada e sincera. Sou super fã sua!!! Beijo

    ResponderExcluir
  23. Cami, linda e diva como sempre!bjs

    ResponderExcluir
  24. Vc realmente e digna de penaaaa. Dá nojo de olhar.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Camila! Admiro muito você. Faz um post sobre flacidez? Tenho certeza que é uma neura de muitas gordinhas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeeeeeeeee!

      Realmente, flacidez é outro fantasma na nossa vida, mas que devemos superar! Pauta anotada! Beijocas!

      Excluir
  26. Camila, morro de vontade de ir a praia/piscina mais tenho muita vergonha dos meus seios (enormes, MUITO caídos e flácidos) e das manchas na coxa. O que eu faço? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos seios, temos opções de maiô com bojo, aquele ferrinho de sustentação que fica abaixo dos seios e alças mais largas. Quanto o roxo das coxas, vc pode começar a tratar no dermatologista. Ou pode desencanar tbm, como fiz. No dia a dia, uso calça e se uso vestido ou saia, uso um shortinho por baixo para evitar o atrito entre as coxas. Melhorou bastante :))))))

      Seja feliz, cat!!!! Beijocas

      Excluir
  27. Gostei muito do seu blog, está muito lindo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget