18 de outubro de 2013

E quando aparece muita espinha sem motivo? Saiba como aconteceu comigo e como tratei!

18 de outubro de 2013
Bom dia cats!

Este post gostaria de ter feito a um tempão, mas perdi grande parte do meu acervo de fotos, então tive que ficar catando algumas que me restaram....rs

Resolvi fazê-lo porque na época que tive este problema fiquei MUITO MAL, com auto estima na ponta da unha do pé e como consegui tratar, pode ser que eu ajude alguém a obter o mesmo êxito.

Resumindo um pouco, fui uma adolescente sem muita espinha, só aparecia uma ou duas na época menstrual. O que até então é super normal. Sempre usei filtro solar 30 no rosto, dificilmente dormia com maquiagem, enfim... Em maio do ano passado, exatamente na semana do desfile da MB Curvy (post aqui),  começou a aparecer umas espinhas na minha testa. Coincidência ou não, foi a época da minha mega crise de hérnia lombar e eu havia começado a tomar cortisona para tentar amenizar a dor, o que não ocorreu, infelizmente...


Minha pele "normal", antes do problema.


No dia do embarque para Porto Alegre. Minha testa oleosa e com espinhas que até então nunca tive.


Depois o "treco" começou a espalhar pelo rosto, ficou horrível. Imaginem: estava cheia de dor, sem poder andar direito (ah sim, desfilei com dor!), tomando vários remédios que não funcionavam. Foi um período muito difícil pra mim. No desfile tive que dar o máximo de mim, porque por dentro estava muito mal com essa "novidade".

Procurei um dermato super indicado, top, top, mas que só me fez gastar rios de dinheiros e não resolveu meu problema.

Procurei uma imunologista, ela disse que poderia ser da cortisona, mas eu havia parado a muito tempo (foi uns 4 meses depois) e que já tinha saído da minha corrente sanguínea. Fiz exames e deu imunidade baixa. Só que eu me alimentava bem, poderia ser estresse (do trabalho. Sim, eu tenho!rs). Ela tentou me empurrar um monte de medicação cara, as quais não tinha mais dinheiro pra comprar. Resolvi descartá-la.

Segui minha intuição e mudei de profissional, quando encontrei o que me ajudaria a resolver o meu problema, lentamente. Levei cerca de 1 (UM) ANO para o problema ser resolvido - contando todos os médicos que fui - vamos dizer assim. Tomei as medicações abaixo (por favor, não se auto medique, procure um dermatologista!!!):

- Tetralysal;
- Sabonete efflacar no rosto toda vez que tomava banho;
- Epiduo gel

Eles deram um amenizada nas espinhas e no aspecto "ralador de queijo", mas não resolveram.





Foi quando esse abençoado médico (orei muito também pra Deus me dar uma saída para meu problema) me receitou o abençoado "Vitacid Acne". Que SANTO remédio. Demorou uns 2 meses, mas fiquei ali, firme e forte. Minha pele "descamou", ardeu, mas aguentei. Li alguns relatos na internet também, que me ajudaram a não desistir. E foi com esse remédio maravilhoso que "solucionei" (entre aspas porque o real motivo ainda não foi detectado)  meu problema, aliado ao effaclar sabonete! Graças a DEUS!


 


Antes e durante:

Aqui a pele já estava descascando:
 


 Aqui já estava melhorando. Ficou BEM pior que isso. Pena que não tenho foto...

Melhorando...



 E tcharannnnnnnnnnnnnnnnn (essa foto - clica pra aumentar - é de um post recente, NÃO tem photoshop). Finalmente meu rostinho de volta. Na verdade, parte dele. Atualmente uma ou outra espinha aparece fora do período menstrual, mas nunca mais fiquei com aquele rosto cheio de espinhas. Estou me tratando até hoje. Mudei de profissional (outra abençoada), mas por questão de localidade, já que mudei meu local de trabalho. Hoje posso dizer que estou satisfeita, apesar do meu rosto não ser como antes. E agradeço MUITO a DEUS por ter me intuído a fazer o correto.




Foto da semana passada. Sem photoshop. Tá um pouco sem foco, mas tá bem melhor que as fotos acima, não? rs



Como disse, estou com outra dermatologista, mas continuo usando os produtos do Dr. Gilberto. Só adicionei mais um, indicado por ela, que é meu novo queridinho...rs Confira:

- Sabonete effaclar no rosto toda vez que tomo banho;
- Protetor solar fator 30 - Minesol Roc (todo santo dia de manhã);
- Loção Beatriz depois do almoço(todo santo dia);
- Vitacid Acne (todo dia a noite).



 




Bom, espero que este post ajude alguma desesperada, porque foi como eu fiquei quando tive isso. Ninguém merece ficar torta de dor na coluna com o rosto assim, vamos combinar, né?! Só Deus mesmo na minha vida, gente! Treinei MUITO a paciência, porque oooooooolha, como demorou! E mais uma vez, NÃO se auto mediquem! Procurem um profissional!

É isso, cats! Excelente Sexta!

Comente com o Facebook:

38 comentários:

  1. Nossa Camila estou passando exatamente por isso, to com tantas espinhas ja fui na dermatologista e estou fazendo exames para ver se não é algo dentro do meu corpo que está afetando , mais tenho me sentido feia, triste por isso, por que eu tive na adolescência e tinha sumido e agora com 20 anos na cara aparece tudo de novo e mais, nossa que tristeza, mais valeu a pena ler sua historia!!!! Espero que eu consiga tirar elas assim como vc amiga :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dé, se vc for do RJ, eu posso te dar o contato dos dermatos que eu fui. Mas olha, tem que ter paciência... Não desista, tá! Sei exatamente o que vc tá sentindo! Mas tenha paciência. Caso vc nao seja do RJ, fala com seu medico das medicacoes que meus dermatos indicaram.

      Beijocas!

      Excluir
    2. Vc tem como me dar o nome da dermatologista? eu moro no Rio!!! Estou tomando tetralysal, mas minha pele parece que está piorando!! Bruna

      Excluir
    3. Oi Bruna! Sim, mas não foi só o Tetralysal que melhorou, foi o conjunto acima!

      Dr. Gilberto Santos - Shopping Nova América
      Tel: 3083-1080

      Dr. Daniele Murga
      Le Monde - Barra
      Tel: 3282-5222

      ou

      Campo Grande
      Tel: 2413-9104 e 3226-2804

      Beijos

      Excluir
  2. você chegou a verificar se as espinhas não tinham causa hormonal? durante a faculdade eu comecei a ter muitas espinhas, em especial no queixo e bochechas e descobri que tinha ovários policísticos depois de um exame que a ginecologista pediu, foi só começar a me tratar com o anticoncepcional certo que elas foram sumindo milagrosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol. Fiz todos exames possíveis e não deu nada. Vou ao gineco regularmente tbm e nunca tive este tipo de problema :) Beijos

      Excluir
    2. Qual anticoncecional vc usou????

      Excluir
  3. Loção Beatriz é mágica.
    Sou apaixonada por esse produto há mtos anos, Não vivo sem, me sinto suja se não uso.
    Sua pele tá infinitamente melhor, Camila. Parabéns.
    Pensa pelo lado positivo: Gente com pele oleosa tem menos rugas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estou APAIXONADA por ela! Ai, obrigada, estou bem mais tranquila agora! Ufa!
      Pois ééé, me falaram isso, nem acreditei. Mas mesmo sendo branquela tbm? Hahahaha
      Beijosssss

      Excluir
    2. Oi onde acho essa loção Beatriz moro em São Paulo

      Excluir
    3. Oi onde acho essa loção Beatriz moro em São Paulo

      Excluir
    4. Oi onde acho essa loção Beatriz moro em São Paulo

      Excluir
  4. Eu também passei a ter espinhas depois de grande. Na adolescência nunca tive e o pessoal dizia que a minha pele era de bebê. Mas depois...

    ResponderExcluir
  5. nossa... super legal esse post! nunca tive problemas com espinhas... é uma ou outra que aparece, mas pra quem tem esse problema, o tratamento que vc fez é ótimo...

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, esse post caiu do céu.. rs
    Você poderia me informar os telefones e o endereços dos seus dermatologistas? Obrigadaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Claro, segue abaixo:

      Dr. Gilberto Santos - Shopping Nova América
      Tel: 3083-1080

      Dr. Daniele Murga
      Le Monde - Barra
      Tel: 3282-5222

      ou

      Campo Grande
      Tel: 2413-9104 e 3226-2804

      Beijos e fico feliz de poder te ajudar! Vai dar tudo certo!

      Excluir
  7. Muito
    obrigada! Felicidades para você!

    ResponderExcluir
  8. Também estou usando o filtro que vc usou. No meu caso era no corpo quase todo, muito inflado e a doutora me passou 2 produtos que em uma semana já vi o resultado. Minha pele clareou 40% desinflamou tudo e continua clareando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Alexandra! Que bom que continua clareando! Vai dar tudo certo! Beijos!

      Excluir
    2. Alexandra tem como vc passar o nome donseu médico?

      Excluir
  9. Eu tive muitas espinhas e meu rosto ficou com manchas. Eu vejo nas suas fotos que vc nao ficou com o rosto manchado por causa das espinhas. Esses produtos que vc usou ajudou a nao ficar com o rosto manchado ou vc usou outro produto? E esses que vc usou sao encontrados todos nas farmacias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      De pertinho dá para reparar algumas manchinhas, por foto, só em HD...rsrsrs
      Não usei nenhum outro produto, somente estes. Alguns ajudaram a clarear sim. Ressalto que vc precisa procurar um profissional, pois eles só são vendidos com retenção de receita.

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá Camila!

    Há mais ou menos dois meses minha pele foi acometida por essas borbulhas horríveis que são as espinhas, principalmente no queixo. Minha adolescência não tive problemas com acne, minha pele era limpíssima e agora ao 26 anos estou passando por esse problema. Fui ao dermatologista ele disse que meu problema é hormonal, acne da mulher adulta. Prescreveu o Epiduo, e o sabonete acne Aid além de tomar o antibiótico azitromicina por três semanas. Estou usando o Epiduo tem duas semanas e minha pele está muito pior, ressecada, e todos os cravos estão se transformando em mega espinhas. Me disseram que é normal uma piora inicial no tratamento. Mas, estou desanimada, não vejo melhoras, além do ardor maior do mundo na pele. Como foi o inicio do seu tratamento, você teve uma piora? Acne é um problema muito sério, além de deixar sua auto-estima lá no chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil, né cat! Minha auto estima foi no pé, como diz uma amiga minha. Eu usei o Epiduo, mas nao fez efeito. Fala do Vitacid Acne para seu dermato. De repente é uma boa! No inicio ficou "pior", mas no aspecto de "descascar", tipo, uma nova pele se renovando. A sua está assim? A minha tbm ardia, com o Vitacid acne. O Epiduo não fez nem cosquinha no meu caso :(

      Beijos, fala com dermato, não fica assim, vc vai ficar boa!!!

      Excluir
  11. Sobre o Tetralysal, vc notou piora? Pois estou usando, mas acho que minha pele está piorando muito!! Não aguento mais, estou quase tomando roacutan!! Bjs Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Sozinho não, só com o combinado dos produtos acima! Bjs

      Excluir
  12. Oi, Camila! estava pela net pesquisando sobre tratamentos contra acne e encontrei seu blog que por sinal é mt esclarecedor.
    Bom, ja faço tratamento contra acne a mais ou menos 8 meses ( esse foi um dos tratamentos que estou levando a ferro e fogo) Comecei com o topico, usando Epiduo (que não adiantou muito) foi dai que conversei com a minha dermato sobre isso, ela então me receitou o tetralysal em meados de Julho e ele foi mto eficaz assim como no seu tratamento também. Tomei por um mês, mas como troquei de convenio tive também que trocar de dermato. Essa outra dermato só me passou o tópico neste período, oq fez com que minha acne aparecesse mas, bem esporadicamente. Voltei na consulta em Outubro e me queixei pois o epiduo não esta fazendo mais efeito, ela então quis me receitar o temido roacutan! Me recusei na hora e mto frustrado decidi procurar um outro profissional. Foi dai que hoje, na minha primeira consulta com uma nova dermato ela me receitou o Vitacid acne + Tetralysal, fiquei empolgado pois ACHO que agora estou prestes a vencer a acne :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi F.!!! Que máximo ler seu depoimento! Fico muiiiiiito feliz!!! Quando comecei a resolver meu problema, me deu um SUPER alívio. Depois me conta o resultado final, ok? Beijos e boa sorte!

      Excluir
  13. Oi flor, mesmo descamando você continuou a usar os produtivos??

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, eu tenho apenas 13 anos e o rosto cheio de espinhas. Eu me sinto feia perto das minhas amigas, porque elas não tem espinhas. Elas são como aquelas modelos da tv. Estão sempre com a pele limpa e livre de espinhas. Eu me sinto horrorosa, feia. Eu tenho muito ódio. As vezes eu só olho pra minha cara e choro, sem saber o que eu posso fazer. Já fui em dermatologistas mais sempre eram produtos caros e que nunca resolviam nada. Eu não sei o que fazer. Você tem alguma coisa que seja mais adequada para garotas mais jovens? Desde já, obrigada 😩

    ResponderExcluir
  15. Ola Camila Curi, muito interessante sua historia. Moro na Bahia Vitoria da Conquista, estou passando por isso e estou acabada, pois desde quando eu me entendo por gente rs nunca tive espinha alguma, sempre uma pele lisa e bonita, hoje aos 24anos eu estou sofrendo com espinhas que nasceram desesperadamente na testa toda e no queixo. Não sei se isso é hormonal pois eu engordei um poução kkk em 1 ano e não estou fazendo nenhum exercicio ou sei la :( só sei que eu estou vivendo de maquiagem, infelizmente

    Queria usar esses mesmo produtos, mas estou com medo de ir ao dermo e eles me passarem outros que nao vai resolver e eu continuar feia e sem dinheiro kkkkkkkkkkkkkk...
    mas obg por dividir sua experiencia !!

    Abraços,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  16. Ola Camila Curi, muito interessante sua historia. Moro na Bahia Vitoria da Conquista, estou passando por isso e estou acabada, pois desde quando eu me entendo por gente rs nunca tive espinha alguma, sempre uma pele lisa e bonita, hoje aos 24anos eu estou sofrendo com espinhas que nasceram desesperadamente na testa toda e no queixo. Não sei se isso é hormonal pois eu engordei um poução kkk em 1 ano e não estou fazendo nenhum exercicio ou sei la :( só sei que eu estou vivendo de maquiagem, infelizmente

    Queria usar esses mesmo produtos, mas estou com medo de ir ao dermo e eles me passarem outros que nao vai resolver e eu continuar feia e sem dinheiro kkkkkkkkkkkkkk...
    mas obg por dividir sua experiencia !!

    Abraços,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  17. Nossa estou passando por isso, nossa tenho me sentido muito mal, pois nasceram muitas espinhas inflamadas na buchecha, nao consigo me achar bonita, tem sido muito dificil, é horrivel demais, parece que agora piorou, eu fui na demato e ela me passou anticonc, mas gente ta muito horrivel, vou tentar procurar esses produtos ai, que Deus ajude que funcione, pois não aguento mais.

    ResponderExcluir
  18. Sofro com espinhas desde da adolescência mais de uns tempo pra cá tá piorando a cada dia meu rosto tá horrível além das espinhas muita mancha causadas pelas espinhas tenho muita vergonha de sair de casa

    ResponderExcluir
  19. Também já tive muito problema com espinha, dois meses antes de parar com o anticoncepcional, passei a usar o Effaclar duo +, e sinceramente é o melhor produto que já vi, depois de um mês de uso já não saía mais espinhas internas, às vezes sai uma pequena, mas logo some. O produto é incrível, custa em torno de 90,00 mas vale muito a pena

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget