30 de julho de 2012

Coleção Preta Gil para C&A: minha opinião, das leitoras e bloguetes plus!

30 de julho de 2012
Catitas!

Mais uma segundona, jázim entraremos em Agosto! Nossa, tá passando rápido demais, neam? Daqui a pouco vai começar a tocar: "Já é Natal na Leaaader Magazine..." hahahahaha

Mas vamos lá! Primeiramente gostaria de agradecer todos os comentários, emails e links sobre a coleção da Preta! Divulgarei todos neste post!

Minha opinião:

Contras:

- Fui conferir as peças de perto na C&A do Shopping Nova América-RJ e de cara fiquei #chatiiiiada (é meme, com "i" msmo! rs) porque não encontrei por lá os lindos blazer azul (já li pela blogosfera que ele é uma lenda, pq ng achou - quem achou me diz onde, please!), blazer cinza, blusa de paetês, algumas t-shirts e as blusas sociais. Não tinha NENHUM deles... Sinceramente, não sei qual o critério da C&A pra definir qual peça vai pra cada filial....

- Comecei a ver as peças e de cara achei a qualidade do tecido bem inferior em algumas peças, como nas t-shirts (cosmic print e as franjinhas).

- Quem montou o look de divulgação: blazer azul + t-shirt cosmic print + saia branca de renda? Não curti esse look! Ok, gosto é gosto! rs Ah, achei que diminuiram demais o rosto da Preta nas fotos de divulgação...

- A calça jeans, com cintura mega alta, tem uma lavagem de jeans LINDA, mas aquela cintura alta demais no meu barrigão não deu certo. Nem com cinta!

- O que dizer do vestido de mortícia? O tecido marca demais... Nas fotos de divulgação (ela usa um vermelho) a própria Preta esconde a barriga na foto....

- Gente, as peças marcaram DEMAIS minha barriga! Muito, mas muito mesmo! Tem um vestido preto de renda, bonito até, mas marcou demais meu barrigão. Eu tenho corpo maçã, e esse tipo de corpo foi bastante desfavorecido nessa coleção. O vestido com saia bandage foi outro que marcou demais! Sem cinta não rola... O vestido de oncinha, com asa de morcego, é outro que vc tem q usar com cinta, pq sem cinta, dificulta! E tem q ser cinta sem "shortinho", porque o vestido é mega curto!

Prós:

- O vestido da foto abaixo, foi o único que curti, nas peças disponíveis no Nova América. Esse é GG, ficou um cadinho largo nas mangas, mas não encontrei G dele.

- Senti muita falta da blusa de paetês e das blusas mais sociais, que me pareceram mega bonitas nas fotos.

- Achei o preço das peças bacanérrimo!

- As leggings são bacanas tbm!

- A bermuda vestiu muito bem e sem cinta!

- Fofashions com cintura são mega favorecidas nessa coleção!

Conclusão: Não criei expectativa alguma com essa coleção pra não ficar frustrada, e por mais que a coleção tenha mais contras na minha opinião, observei um pequeno avanço para nós: nossa luta "roupa de senhoras para gordinhas" passou beeeem longe desta coleção! A questão agora é adaptar os modelos ou criar mais peças com modelagem que beneficie mais de um tipo de corpo e não somente um (gordinhas com cintura).




Opinião das bloguetes!!!

Paulinha, do Grandes Mulheres:
http://grandesmulheres.com/weblog/?p=6549

Mah, do Burguesinha :
http://www.burguesinhadesalariominimo.com.br/2012/07/special-for-you-preta-gil.html

Fafá, do Phiphices:
http://www.phiphices.com.br/moda/experimentei-colecao-special-for-you-da-ca

Gee, do Gordinhas Maravilhosas:
http://www.gmaravilhosas.com/2012/07/coquetel-de-lancamento-da-colecao-da.html#axzz2225udxeE

Sana, do Mundo de Sana:
http://mundodesana.blogspot.com.br/2012/07/preta-gil-special-for-you-eu-fui.html

Jo, do Falta grana, sobra estilo:
http://faltagranasobraestilo.blogspot.com.br/2012/07/colecao-special-for-you-preta-gil-c.html

Amandinha, do Curvilíneas, por email:
"Bom, devo dizer que estava MEGA ansiosa pelo lançamento dessa coleção.Tão ansiosa que fui na C&A no dia seguinnnnnnnnnte ao lançamento. Pra pegar TODAS as roupas fresquinhas nas araras.E que susto eu levei quando vi os modelitos de pertinho.

Sinceramente? Tecidos HIPER vagabundos. Daqueles que se esticar um tiquinho ficam super esbranquiçados.Gostei das camisetinhas, e fiquei salivando pelo blazer azul (que não tinha na loja do barrashopping).Quanto a saia bandage e a de renda a decepção foi maior ainda. Saias super curtas! Que se usadas como de cintura alta viram cintos.

As blusas mais "arrumadinhas" também cairam no problema do tecido vagabonde, e achei os modelos BEM cafoninhas.

Maaaaas não me dei por vencida!Como blogueira e consumista louca por roupas que sou, dei um tempo e fui na C&A de outro shopping pra ver se achavao bendito e, até então, lindissimo blazer azul. E quando perguntei pra uma vendedora da loja se o dito cujo estava lá dentro
ou se já tinha acabado, ouvi a chocante resposta: "- Ih! Esse blazer azul já virou até lenda. Você deve ser a décima cliente, só hoje, que pergunta por ele. Que eu saiba ele não apareceu em NENHUMA loja."

OI?! Tem propaganda mas não tem a peça????

Enfim... Me decepcionei TOTALMENTE com a coleção que tinha tuuuuuuuudo pra ser super bonita. Experimentei a maioria das peças e não gostei do caimento nem dos acabamentos. Para não dizer que não gostei de nada, as ÚNICAS peças que gostei foram: a legging de onça, as camisetinhas e a camisa laranja.Gostei de como a legging vestiu e até do tecido (que é o mesmo usado no vestido de onça que não gostei pois achei que veste super mal!).O tom de laranja da blusa é suuuuper bonito, pena que só achei dela 48. E as camisetinhas são bonitinhas.

Me decepcionei mas sobrevivi..rsrs Depois passei na riachuelo e fiz umas comprinhas...uhahuauhahuaQue alias esta com uma roupas super bonitas!
=D Beijocasssssss minha amorinha!!!"

Paty, por email, mandou fotos:



Opinião das catitas:

Fafá:
Oi gatinha!Ontem postei várias fotos com as roupas da coleção que experimentei na loja, dá uma olhada:www.phiphices.com.br Se quiser colocar alguma aqui fica a vontade!Beijãoooooooo


Sendizinha:
Fafá, linda! Amei o seu site e amei ver as peças! O super legal é que vc provou e a gente tem idéia de como ficar no corpo.... Assim que acabar o expediente, vou à C&A fazer comprinhas!!!! Obrigadíssima! Camis, como sempre uma fofa, a frente de todos por nos incitar às compras!!!!Beijokas!

Anabelle
espera mais desta coleção tão falada e aguardada.dois vestidos são luxo puro!! mais as blusas deixaram muito a desejar!!

Sim sou plus size
Oi Camis!!!!fui na c&a ontem e aqui ainda nao chegou!!!

Sana Schmidt
Oi Cami,

Eu fiz um post no meu blog com fotos minhas usando roupas da coleção no provador, e também sobre minha opinião (http://mundodesana.blogspot.com.br/2012/07/preta-gil-special-for-you-eu-fui.html). No geral achei uma coleção com peças bem básicas, mas encontrei várias que gostei porque o meu estilo não é muito "Preta Gil". Mas as meninas que queriam encontrar roupas com base nela, podem ter se frustrado. Bjo!

Catita:
Vou postar um post sobre isso agora!!! =D
Lá tem todas minhas impressões.
www.burguesinhadesalariominimo.com.br

Oi Camis..
Ainda não deu pra ir em loco ver a coleção de perto, mas o que venho vendo pela net me passa a impressão que a coleção dela não é dela, já que ela so usa vestido envelope e eu nao vi ainda nenhum vestido envelope na coleção...minha maior expectativa...

Oi, Camila!
Embora tenha gostado (indiscutivelmente isso é um super avanço) eu esperava mais...
Comprei uma calça e 2 blusas.
Mas achei os vestidos um pouco curtos demais! rs

Bjs linda. Continue sempre assim alegrando nossã vida.

bjs

não curti, achei muito sem graça!! http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Gilliane

Gente, pra falar a verdade eu espera!!! Me frustei um pouco com a coleção pois não vi nada bafônico!!! Mas, em se tratando de moda plus size, principalmente aqui em Salvador em que o mercado é mínimo, configura um grande avanço.
Beijos Cáa..Te adoro!!


Camila, gostei muito de uma saia de renda longa, mas o forro era mínimo, curtinho, no meu caso eu ia ficar com as pernas muito de fora, no geral, eu esperava mais da coleção.


Não gostei não gente...Acho que marca demais!


Eu já vi a coleção e gostei viu, achei super bom gosto.
Bjss
http://www.srtacereja.com.br/


Camis,
Comprei a blusa de paetês (que achei a coisa mais linda da coleção), camisa social e o vestido envelope (mas devolvi depois pq não gostei quando vi no espelho de casa)... Desejei muito a saia bandage (já tenho uma parecida e não ia gastar à toa) e a calça flare (sou baixinha e de flare ela não teve nada)... Também esperei mais da coleção... Queria ver mais vestidos envelope e vestidos manga 3/4... Desapontei! Hauhauahaua... mas acredito que a iniciativa já é um bom começo, pois ainda falta uma longa caminhada das fast fashions para respeitar as diferenças físicas das suas clientes.


Anônimo

Rimããã, conseguiu achar a jaqueta dourada?? Ain..... Preciso dela pra viver! Oh, vou colocar um vestido da coleçao da preta amanha.... Te mando a foto!!
Bjooooooo

Paaaaaty

Camiiiii... pra mim esta coleção é mais do mesmo...roupas nada na moda, com cara de senhora e nem acho que a Preta Gil usaria metade das roupas apresentadas! As lojas assim fast fashion precisam entender que nós gordinhas queremos roupas modernas igual a todo mundo...façam roupas da sua coleção normal com numerações grandes...prontoooo...vão vender muito e deixar muita gordinha feliz! Beijosss

Tem peças lindas! Me apaixonei por um vestido e duas saia, e tem uma bermuda jeans básica mas bem bonitinha também. Adorei o fato da C&A não ter cobrado absurdos só porque a coleção é plus size, os valores são parecidos com peças de tamanho "comum". Agora é ir na loja, experimentar e preparar o cartão! ahahaha
beijinho.

YO, Camis!!

Bom, os preços são realmente bacanas, mas a qualidade e o corte / acabamento de certas peças deixou um pouco a desejar como a camisa de renda e os boyfriend blazers (que mais pareciam refugo da "Special for you" que a C&A escondeu das araras por meses e decidiu etiquetar pra ver se saía mais rápido).. Bom, pode ser que eu esteja errada, experimentei essas peças nos shoppings West Plaza e Center Norte aqui em SP no dia de lançamento, fora que em outros dois shoppings da z/S haviam peças mais "conceito" como a mullet shirt e a camisa transparente, enquanto que outros pontos de revenda só estavam trabalhando com um número limitadíssimo de peças (e isso que eu fiz a "via crúcis" dos shoppings caçando o blazer azul klein-tentação em vão nos 2 primeiros dias!).. é fueda!
No mais, além dos blazers utópicos de 90 dilmas que ninguém acha maise que queria muito, gostei do short jeans boyfriend e das t-shirts! Levei a de galaxy print e a manchada pra chamarem de minha, além de um blazer cinza! t-shirt é t-shirt, essencial pro dia-a-dia!

Beijos paulistanos da japa aqui!
kon kon! ^3^~


Achei a coleção + ou -. Comprei 2 t-shirts, uma preta básica com decote em renda, e uma listradinha mulet,que achei muito fofa.A galaxie print que eu queria tantooo ,a G ficou grande em mim (acho q G era o menor tamanho da coleção ,né?Pq fui no shop.Grande Rio, e lá só tinha G,GG e XG). Experimente 2 vestidos,uma era preto de rendinha na parte do decote,achei q a malha marcava um pouco,o outro era daquele modelo q tinha preto com vermelho,e preto com preto,sabe qual é? vesti e ficou um pouco grande,mas marcou muitooo a minha pança!!
No geral,acho q os panos tinham q ser + encorpados,pq roupas de malha que marcam, é o uó pra toda gordinha. bjos mil!


Obrigada a todas pela participação! Um super beijo e ótima semana!!!!

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Nossa, que inveja de vocês hein...minha vontade é pegar o primeiro avião e ir ao Brasil, amo a Preta Gil e esses vestidos são tudo de bom!!!

    Bjx lindas

    ResponderExcluir
  2. Bom.. minhas impressões vocês já sabem. Tão lá no meu blog! =D

    Mas gostaria de salientar algumas coisas:
    O vestido de mortiça É HORROROSO. SIMPLESMENTE HORROROSO.
    O de renda marcou até meu útero também.
    O vestido bandage não gostei porque marca muito e não curto essa manga grudada no corpo.

    Agora a saia bandage, EU SIMPLESMENTE AMEI. Junto com a camisa laranja foram as únicas peças que realmente gostei da coleção.
    Acho que isso da saia vai de mulher pra mulher mesmo, ela bate abaixo do meu joelho, subo ela pra ficar mais curtinha. suashuahsuhaushauhsua Em mim não marcou tanto, mas perdi um bucado de barriga nos últimos dias. Assim que tiver look com a saia eu posto! =D

    A legging é muito boa também.

    Esse vestido ficou lindo em você. Jovem e tal, mas em mim ficou uma senhora de 70 anos.



    Em geral, falta muito pra ser uma boa coleção, mas já é um avanço.

    ResponderExcluir
  3. ps: O BLAZER AZUL É LENDA URBANA EM BH. Ninguém que eu conheça achou! =(

    ResponderExcluir
  4. achei a coleção feia, nada de novo!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boooom, como aqui na minha região não temos C&A meu contato com a coleção (que estava louca pra ver) foi só pelo site. E confesso. Detesteeeei, só de olhar vi que os modelos são para gordinhas com cintura e pernas perfeitas (não me enquadro nos requisitos). Nem me atrevi a comprar algo, nem que fosse pra dar de presente caso eu não gostasse. Esperava mais da coleção, já que a Preta Gil é uma inspiração de moda grande.

    DECEPCIONADA :(

    ResponderExcluir
  6. Eu tb fiquei #chatiada por não encontrar o blazer azul e a regata de paetês. Foram as peças que mais gostei. Dizem que na C&A do Barra Shopping tinha bastantes coisas da coleção, mas eu não tive ainda a oportunidade de ir lá. (#mimimi)
    Fui num fds no Plaza pra conferir e realmente tem peças com tecidos horrorosos e com caimento mais ainda... enfim,a coleção deixou bastante a desejar.

    Bjks Camis ")

    http://www.lumanzana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha a blusa de paetês e um tipo de blusa social tinham na loja de Nova Iguaçu, e t-shirts tbm (pois consegui comprar pra mim), mais isso foi na terça passada...

    ResponderExcluir
  8. GGostosas,

    As t-shirts achei na loja do Shopping Tijuca...
    A coleção inteira, com exceção o blazer azul (óbvio)e da t-short comics, achei na loja da Saens Peña!!!!


    Paaaaaty

    ResponderExcluir
  9. Post maravilhoso Cami!!!!! E dá para ver que tem várias opiniões mesmo!!! hehehehe... e só para constar aqui em Porto Alegre o Blazer Azul tb não apareceu!!!! Lenda, vamos fazer a caça e ver se alguma sortuda encontrou???hehehehehe... E eu tive aqui no primeiro dia, então nem tem chance de dizer que chegou e logo foi vendido...rs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Achei muito barulho por nada!Nessa coleção da C&A tem peças disponíveis desde a época do dia das mães, minha época preferida de comprar roupas!

    ResponderExcluir
  11. a Camila ainda não conferi nada aqui em Sampa menina estou trabalhando igual escrava mas o vestido parece lindo e como você quero o blazer azul kkkkk vou precisa de sorte mas tentarei depois te conto um xeru...

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. nossa, fui hj atras e não achei NADA! nenhuma peça da coleção.
    é a teoria da conspiração, quando vc sai pra comprar roupas, não acha nada. quando não está nem pensando em comprar nada, tem milhoes de roupas lindas te esperando
    #frustrada
    :(

    ResponderExcluir
  13. eu gostei de algumas coisas sim...mas teve coisas de gostos bem duvidosos tbm...fiz um post em meu blog com algumas fotos vestindo a coleção!
    http://multimodalidades.blogspot.com.br/2012/07/preta-gil-para-c.html


    bjuss

    ResponderExcluir
  14. Milocaaaa, eu vi do blazer azul na C&A do Centro! Aquela ali perto da Rua da Alfândega.

    Bjuuuu, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Camila gracinha,ce credita que só vi uma comissão de frente bem munita e belas pernocas!
    Bjos! DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  16. Fui na C&A assim que li sobre a coleção! Resultado: Ou não tem na loja da minha cidade ou eles não compraram os tamanhos plus! hehe Se estavam lá, definitivamente não chamaram a minha atenção!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  17. Posso falar uma coisa?
    ODIEI a coleção CEA!!!
    Ridícula...
    Infelizmente pensam que temos que acatar "qualquer coisa" por estarmos acima do peso e isto para mim é uma falta de respeito. Ou faz a coleção bacana ou não faz, fazer "meia boca" é mto pior... achei RIDICULO...
    Sorry, mas fui toda empolgada até a loja e vi a coleção... tecidos ruins, cortes horriveis e cores ridículas... porque nao fazem algo como para corpos normais? OMG...

    ResponderExcluir
  18. Olá, de cara digo que não pertenço ao mundo plus size, mas sou consumidora nata da CeA e tenho reparado que a um tempinho as peças vem caindo na qualidade. Já estou até deixando de comprar, pois vc se encanta com a peça no site e quando vai comprar o tecido é tão vagabundo que nem compensa. Fica aqui minha reclamação/opinião. =)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget