8 de abril de 2011

Reflexão!

8 de abril de 2011
Bom dia, catitas!

É difícil a gente sorrir e distribuir alegria, num momento de tanta tristeza para o Brasil e principalmente para os familiares das crianças que perderam seus sonhos, devido a tragédia de ontem em Realengo!

Fica aqui meus sentimentos a cada pai e mãe que teve essa grande perda! Minhas condolências a todos envolvidos. Que Deus possa confortar o coração de todos vocês!!!!

Hoje, por mais que eu tenha me esforçado para tirar uma foto legal, no intuito de tentar aparar esse sentimento triste, foi meio que em vão, sabe? O sorriso não foi o mesmo...

Me peguei pensando na família, na família que pretendo construir! Nos valores perdidos, na banalização do amor... As pessoas casam já pensando que se não der certo, é só se divorciar... Não estou julgando ninguém, primeiro que não cabe a mim isso e pq sou uma pessoa repleta de defeitos, pois sou humana! Mas, eu acredito que ações como essa do assassino, são decorrentes, em muita das vezes, por uma falta de base familiar, de amizade, de carinho, de cumplicidade na família e principalmente de amor!!!!

Não estou bancando a boa samaritana, tampouco dando lição de moral, nada disso... Quem me conhece sabe que tenho muiiiiitaaa coisa pra melhorar. Mas fica aqui, minha reflexão...

Vamos amar de verdade?
Vamos resgatar nosso amor próprio?
Vamos passar pras nossas crianças - futuro de nossa sociedade - a verdadeira essência do amor?



Catibeijos reflexivos!!!
Camis.

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Está certíssima, viu Camila?! Aonde foi parar o amor? Esse camarada ainda vem falar de Jesus. Que só os puros poderão tocar seu corpo? Não entendo. Juro que não entendo. Beijos! Gostei da sua reflexão, viu?! Beijinhos! Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia vc se torna uma pessoa mais especial... mais querida!!! Te amo minha amiga querida!!!

    Meu coração sangra em imaginar, me coloco no lugar e o coração sangra mais ainda!!! Sou mãe, e não que minha dor seja maior, mas acho que ao me imaginar sem minha filha de modo tão abrupto assim, doi demaaaaais...

    Que Deus tenha piedade de todos nós...

    Ótima sexta feira, saudade!!
    Ivy
    #luto

    ResponderExcluir
  3. Valores trocados, conceito família destruido... esse é um momento de muita reflexão sim, mas de alguma ação espero eu... que pensemos em como mudar o mundo a parir de nós mesmos. Bom dia lindona!

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos estão refletindo muito Camila, principalmente quem tem filhos como eu e muita gente. Tem razão em dizer que todos temos defeitos e temos mesmo, é do ser humano, Também concordo quando diz que falta amor e base familia...Sem minha familia eu não sou nada, nem ninguém.
    Aprendendo com os erros e lutando para mudar para melhor sempre. Infelizmente temos de chegar ao extremo para ver que precisamos mudar e muito ainda.
    Bom dia linda, tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
  5. O mundo está numa avalanche de coisas estranhas... não só eventos climáticos, mas as pessoas estão loucas... eu definitivamente tenho medo disso tudo.
    http://alanarhara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é Camila, neste momento a reflexão paira sobre todos e dá um desespero...Acho que sim precisamos ser mais tolerantes, amar mais, perdoar mais, sim tb não osu perfeita e estou longe disso, e procuro sempre a dar os outros o meu melhor...Amar mais é a solução!
    Joyce

    ResponderExcluir
  7. Estamos tds abalados, até onde vai essa violência?!
    Beijos Miloca, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Eu tb estou muito triste com isso, choro de pensar na dor que essas famílias, uma dor infindável provacada pelo desequilíbrio de uma pessoa sem amparo,sem base familiar, sem amor. Infelizmente o mundo tem mais gente assim do que nós imaginamos, alguns conseguem dar a volta por cima, outros fazem como ele fez.

    ResponderExcluir
  9. É isso ai, amiguinha. Infelizmente nossa sociedade não percebeu que os adultos inconsequentes de hoje são crianças sofridas de ontem!Revoltar-se, linchar, matar, não adianta. Temos que renovar, construir e reconstruir o que está mal sedimentado.

    Lutar contra a chaga do egoísmo, da vaidade, e o interesse pessoal extremos que ainda assolam a nossa sociedade!

    Bjs,
    Mary

    ResponderExcluir
  10. O mundo está de um jeito, que não se sabe nem explicar!!
    Uma coisa se abe que é a verdadeira falta de amr pelo próximo, mais não é qualquel tipo de amor não, é o amor Ágape que é o amor incondicional, o amor generoso!!!
    Brasil sofre junto com as famílias que perderam seus filhos!!

    Beijos Camis

    Tayanna

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo Camis.
    Estou com um nó na garganta pensando nesta história.
    Tá foda. As pessoas simplesmente esqueceram de amar. Simples assim
    E esta questão de bullying é uma questão séria que todo nós devemos discutir.

    ResponderExcluir
  12. É querida Camila, nós temos que aprender a valorizar essa essência que está perdida, infelismente muita gente se esqueceu de como é né! Lindo seu texto, amei e me emocionei pois penso igual a você! Beijos querida

    Dih Ferreira ♥

    ResponderExcluir
  13. Sinto uma dor no peito cada vez que uma pessoa morre por causa da violência e falta de amor no nosso mundo. Só posso amar mais e agradecer a Deus todos os dias pela minha vida e dos q amo.
    Triste.

    ResponderExcluir
  14. Camila
    Realmente, fico com o coração apertado só de pensar nas dores dos familiares.
    Mas não podemos nos calar diante da impunidade dos governantes que deixam de fazer o que tem que ser feito- retirada real das armas .
    Pensamos em impunidade só para o ladrão, assassino e nos esquecemos de mencionar o deixar de fazer suas obrigações.
    aff falei...

    Bom, vim aqui pra dizer que tem um selinho pra vc lá no meu blog. Te espero por lá.

    beijinhos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  15. Oi minha borboletinha, vc tem razão hj por mais que a gente queira está dificil sorrir depois de tanta coisa triste, depois dessa barbaridade que aconteceu. Mas nosso dever é ensinar pra nossas crianças o amor assim como vc disse. Quem sabe assim agente consiga melhorar as coisas que vem se tornando cada dia piores.


    O mundo precisa de mais amor

    ResponderExcluir
  16. Camila

    Passei todas minhas férias em Realengo... que tristeza enorme.
    Um beijo enorme e bom final de semana se for possível diante de tamanho absurdo e dor.

    ResponderExcluir
  17. é tristeza que não tem mais fim...o que nos resta é orar...
    eu escrevi um texto sobre isso e amanhã vou postar no meu blog...
    beijos
    paz e luz...
    *Hermana

    ResponderExcluir
  18. Jujubinha, você fez exatamente o que eu estou tentando desde ontem. O fato é exatamente este, vivemos hoje em uma sociedade em que são pouquíssimas as pessoas que respeitam os valores familiares e vivem sem companheirismo e sem a troca de amor saudável. Eu concordo plenamente ao que disse sobre atitude de pessoas como essa, que são exatamente reflexos do que ela não viveu, ou não construiu em sua base familiar. Ontem ao ligar a TV eu não consegui segurar e me derreti em lágrimas, não pude parar de pensar um só segundo naquelas crianças inocentes e em suas famílias, que deixaram nas na escola na esperança de que tivessem um futuro digno, e que foram vítimas de um total ato insano! Eu só peço Deus conforto para esses familiares. E a nós, cabe que façam,os nossa parte, fortalecendo com muito amor e carinho os alicerces das crianças que nos rodeiam porque elas serão amanha reflexos do que vivem hoje.
    Beijo
    Thá

    ResponderExcluir
  19. Sem palavras minha amiga GueixaCatita!!!
    Os valores precisam ser resgatados...
    Bjúx sabor sushi Ká

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget