6 de maio de 2017

Não ataque, compreenda!

6 de maio de 2017
Bom dia, catitas!

Primeiramente gostaria de dizer que tudo o que eu penso ou escrevo pra vocês NÃO é verdade absoluta. É o MEU pensamento do momento. E sim, ele pode mudar. São situações e vivências minhas que talvez sirva de inspiração para cada uma de vocês, mas jamais um modelo a ser seguido em sua plenitude. Mas por quê? Porque eu sou um ser humano em construção, que falha como qualquer outro...



A Nuta, do GWS, escreveu um texto maravilhoso sobre "Ser você mesma, mas de verdade" (clique aqui) e eu achei a abordagem maravilhosa! Sobre ser livre!

Eu emagreci há alguns meses mas continuo na tentativa de me alimentar cada vez melhor. Pra mim amor próprio envolve também, você amar o seu corpo dando alimentos de verdade pra ele, que faça bem ao seu pleno funcionamento (como já falei neste post aqui). A maioria das pessoas me apoiaram, algumas usaram fake para me atacar e por isso gostaria de explicar duas coisas:

1) Quando eu criei o blog, há mais de 7 anos, meu objetivo era mostrar para a sociedade que gorda poderia sim se vestir bem e estar na moda. Sempre disse que gostaria sim de emagrecer (veja as postagens antigas), mas que enquanto isso não acontecia de maneira saudável, eu viveria plenamente, usando qualquer roupa que eu tivesse vontade, ajudando outras gordas a fazerem o mesmo. Eu já me privei de muitas coisas por ser gorda e o blog me ajudou a desencanar disso, pois pude usar short curto, roupa branca, biquínis, vestidos, botas, enfim, tudo o que eu queria e tudo que pudesse encontrar em tamanho grande.

2) O amor próprio não tem nada a ver com peso na balança!!! Quando falamos para amar o nosso corpo, não estamos falando de 80 kgs, 100 kgs, 250kgs, 70 kgs, não! Não fomentamos ganhar peso nem perder peso. É amar o seu corpo do jeito que ele é ou se tornou. E que caso você não esteja satisfeita com isso, procurar mudar. O que não é legal é você ficar se torturando por conta dele. Seja gordo demais ou magro demais. Essa amargura acaba com a gente! Ou você aprende a conviver com seu corpo sem mágoas, ou muda, mas NO SEU TEMPO. Eu, Camila, penso assim.

Eu emagreci e ganhei mais flacidez, mais estrias. Na foto acima eu estava com 85,5 kgs. Visualmente meu corpo está "mais feio", perante os padrões da sociedade e justamente por isso minha luta continua. Caberá a mim aceitar ou mudar. Essa é a questão. MINHA questão.

Os motivos que levam alguém a engordar ou emagrecer é peculiar. Não devemos nos meter nisso. Eu posso dar mil motivos aqui (doença, remédios, autoestima, roupa, bem estar, saúde) que não será o suficiente. Algumas pessoas sempre vão contestar, reclamar e falar que você está fazendo errado... Apenas parem! Cada ser humano é único. Não ataque, compreenda. As vezes sei que você tem até o intuito de ajudar, mas muitas vezes pode prejudicar. O que você faz e segue, pode servir para você, e não para o outro. Não tente "enfiar goela abaixo" o que você acha que é certo. Por isso, sejam livres! Caso queiram se inspirar, fiquem a vontade. Entretanto, não tome "modelos" como verdade absoluta.

É um exercício diário (para todo nós), uma desconstrução diária, porque julgamos o tempo todo, às vezes sem perceber. Pedimos empatia, mas muitas vezes não a praticamos! Queremos o direito de ser gorda, mas atacamos as magras e as ex-gordas. Queremos o direito de ser magra, mas atacamos as gordas e as ex-gordas. Cadê o respeito?  Por isso a questão do texto da Nuta é sensacional: não fazer parte de nenhuma caixinha, ser livre! Por isso:

Não ataque, compreenda!

Beijos!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Deus criou um mundo perfeito e cometeu um erro ao final: Colocou pessoas nele! Como podem perder tempo criticando quem quer mudar! Vão a luta, mudem sua vida, ou mudem de vida e deixem os outros em paz. Eu sei o que é melhor para mim, você sabe o que é melhor para você, pena que muitos outros ainda precisem amadurecer para saber o que é isso. Vá em frente nas suas mudanças, não desanime com a língua alheia! Faça o que te faz bem!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Beijos, Camila Cura!

Fofashions - 2016

Design e Desenvolvimento por Lariz Santana
Código Newsletter por Follow Your Dreams
Blogger Widget